PUBLICIDADE

Sainz é o mais rápido em treino livre da F1 na Hungria

Carlos Sainz, da Ferrari, superou Max Verstappen e Charles Leclerc e terminou o primeiro treino livre do GP da Hungria como o mais rápido

29 jul 2022 - 10h01
Ver comentários
Publicidade
Carlos Sainz no treino livre para o GP da Hungria
Carlos Sainz no treino livre para o GP da Hungria
Foto: Ferrari / Twitter

Antes mesmo do fim de semana do GP da Hungria começar oficialmente, o protagonismo já recaiu sobre Sebastian Vettel, que anunciou sua aposentadoria ao final da temporada atual. E foi justamente ele o primeiro a sair dos boxes no primeiro treino livre. Vettel tem duas vitórias no circuito de Hungaroring.

E, falando em pilotos veteranos, o dia 29 de julho marca o aniversário de Fernando Alonso. O decano da Fórmula 1 chega aos 41 anos de idade e, ao contrário de Vettel, nem pensa em parar. Outro experiente que voltou à pauta é Robert Kubica, que participa do treino livre pela Alfa Romeo, no lugar de Valtteri Bottas.

Voltando ao treino livre, Max Verstappen, da Red Bull, foi o primeiro a liderar a tabela de tempos. Pouco depois, Carlos Sainz, da Ferrari, o superou, com 1min20s696. Charles Leclerc, também da Ferrari, entrou na brincadeira, e os três começaram a se revezar na liderança.

Verstappen no treino livre para o GP da Hungria
Verstappen no treino livre para o GP da Hungria
Foto: Red Bull / Twitter

Com metade da sessão, quem ponteava a tabela de tempos era Leclerc, com 1min19s426. George Russell, da Mercedes, era o 2º, seguido por Verstappen, Sainz e Lewis Hamilton. Vettel era penúltimo, à frente apenas do companheiro Lance Stroll. Os carros da Aston Martin eram os únicos a usar apenas os pneus duros.

Com 20 minutos restantes, Sainz voltou ao topo, com 1min19s262. Pouco depois, Verstappen o desbancou, com 1min18s880. Sainz não demorou a retomar a liderança, com 1min18s750. Sergio Perez vinha com bom tempo, mas foi atrapalhado por Mick Schumacher no setor final e precisou abortar a volta.

O primeiro treino livre terminou com Sainz em 1º, superando Verstappen, Leclerc, Norris, Russell, Perez, Hamilton, Ricciardo, Ocon e Alonso. A próxima sessão acontece ainda nessa sexta-feira, 29, às 12 horas no horário de Brasília.

Parabólica
Publicidade
Publicidade