PUBLICIDADE

Parabólica

Ricciardo espera que McLaren F1 brigue pelo título em 2024

Piloto australiano confia no potencial de crescimento do time de Woking e espera lutar pelo troféu nos próximos anos

20 ago 2021 - 07h38
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Ricciardo: otimista.
Daniel Ricciardo: otimista.
Foto: McLaren F1 / Twitter

Daniel Ricciardo ainda está começando sua trajetória na equipe McLaren, mas já pensa no futuro do time inglês e de sua carreira na Fórmula 1. De acordo com o site Autosport, o piloto australiano já olha para frente e acredita no potencial de crescimento de sua equipe para os próximos anos.

Embora esteja confiante que a McLaren volte aos dias de glória, Ricciardo crê que ainda levará alguns anos até que o time esteja pronto para brigar de fato pelo campeonato. “Não me interpretem mal, quero ganhar o quanto antes, mas ainda existem alguns obstáculos que devem nos impedir de lutar pelo título nos próximos dois anos”, afirmou Ricciardo.

Por isso, o australiano acredita que a sua equipe esteja definitivamente na briga para o campeonato de 2024, quando deve estar pronto o novo túnel de vento construído pela McLaren. “O túnel de vento pode ser a última peça que falta em nosso quebra-cabeça. Eu vou seguir trabalhando e lutando nos próximos anos pela McLaren e espero que possamos estar em uma posição privilegiada para o campeonato de 2024”, completou o piloto.

McLaren: título em 2024?
McLaren: título em 2024?
Foto: McLaren F1 / Twitter

Atualmente com 32 anos, Ricciardo estreou na McLaren neste ano e tem contrato até o fim de 2023. Pelas falas, o piloto parece estar motivado e determinado para colocar a equipe inglesa de volta ao seu lugar de glória, o que pode indicar que uma extensão de contrato para além de 2024 esteja nos planos do piloto.

Jejum de títulos

Uma das equipes mais tradicionais da história da Fórmula 1, a McLaren não briga por um campeonato desde 2012, quando Lewis Hamilton ainda estava na equipe e chegou a sonhar com o título, mas alguns resultados ruins no fim daquele ano fizeram com que a disputa ficasse entre Sebastian Vettel, então na Red Bull, e Fernando Alonso, piloto da Ferrari na ocasião. Vettel acabou conquistando o tricampeonato no GP Brasil.

Em 2008 a McLaren conquistou seu último título de pilotos, justamente com Lewis Hamilton, naquele histórico GP em Interlagos em que Felipe Massa levou seu Ferrari à vitória e quase foi campeão do mundo em casa. Já o último título de construtores foi em 1998, quando Mika Hakkinen conquistou seu primeiro campeonato de pilotos com a equipe de Woking.

Daniel Ricciardo e Lando Norris.
Daniel Ricciardo e Lando Norris.
Foto: McLaren F1 / Twitter

Na temporada 2021, a McLaren está em quarto lugar com 163 pontos entre os construtores, empatada com a Ferrari. Por mais que Ricciardo esteja confiante no futuro, é Lando Norris quem está melhor no campeonato de pilotos, sendo o terceiro colocado com 113 pontos. Daniel é apenas o nono, com 50 pontos conquistados até o GP da Hungria.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade