PUBLICIDADE

Parabólica

Red Bull se prepara para prováveis punições no grid da F1

Equipe Red Bull está no limite de algumas partes das unidades de potência com 12 corridas pela frente na temporada da Fórmula 1

27 ago 2021 - 08h39
Compartilhar
Exibir comentários
Carro de Verstappen danificado na Hungria.
Carro de Verstappen danificado na Hungria.
Foto: Red Bull / Twitter

Os acidentes das últimas corridas não prejudicaram a Red Bull apenas nos campeonatos de pilotos e construtores, mas pode interferir diretamente no restante da temporada. Isso porque a Honda confirmou ao site da F1 que não foi possível reparar os motores de Max Verstappen e Sergio Perez após o GP da Hungria, sendo necessário trocá-los por novos.

O problema é que esses são os terceiros motores de combustão interna da dupla, sendo o último que pode ser utilizado sem punições. Isso porque o regulamento diz que as equipes podem utilizar até três propulsores durante o ano, sendo que a partir do quarto há punições no grid de largada, com a perda de três posições.

Como os dois carros da equipe já estão no limite e ainda há 12 corridas previstas no calendário, há um grande risco de a Red Bull precisar de um novo motor em algum momento, o que geraria punições.

Chefe da Red Bull, Christian Horner lamentou a situação da equipe, mas garantiu que o time dos energéticos seguirá firme na disputa do título. “Tivemos um azar enorme nas últimas corridas. E isso é extremamente frustrante para a Honda, pois não é devido à confiabilidade dos motores, mas sim por causa de acidentes que não foram causados por nós. De qualquer forma, vamos nos reerguer e seguiremos lutando na segunda metade do campeonato”, afirmou.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade