PUBLICIDADE

Parabólica

GP da Bélgica: Bottas lidera primeiro treino livre na F1

Finlandês da Mercedes voltou das férias marcando o tempo mais rápido da sessão; Hamilton ficou em 18º lugar

27 ago 2021 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários
Bottas: bom treino com a Mercedes.
Bottas: bom treino com a Mercedes.
Foto: Mercedes / Twitter

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre do GP da Bélgica desta sexta-feira (27). O finlandês fez o tempo de 1:45.199, sendo 0.164s mais rápido que o Red Bull de Max Verstappen, que ficou em segundo com 1.45.363. Pierre Gasly garantiu o terceiro lugar para a AlphaTauri, fechando sua volta mais rápida em 1.45.699.

Líder do campeonato, Lewis Hamilton ficou apenas em 18º, ficando a mais de três segundo do tempo de seu companheiro, com 1:48.705. Embora o desempenho tenha ficado abaixo do esperado, o inglês foi atrapalhado pelo Williams de Nicholas Latifi quando estava em sua melhor volta, precisando jogar seu Mercedes para a grama para evitar uma colisão.

Quem se destacou também na sessão foi a Ferrari, com seus dois carros ficando entre os cinco primeiros. Charles Leclerc foi o quarto (1:45.818) e Carlos Sainz Jr. ficou em quinto (1.45:935).

Resultados do TL1.
Resultados do TL1.
Foto: F1 / Twitter

Papelão de Raikkonen

O treino começou com a pista úmida, mas sem chuva. Por isso, a maioria dos pilotos optou por partir com os compostos intermediários. Lando Norris foi o primeiro a optar pelos compostos para pista seca, já que o traçado foi melhorando rapidamente.

Kimi Raikkonen: acidente no TL1.
Kimi Raikkonen: acidente no TL1.
Foto: F1 / Twitter

E foi nesse começo de treino que Kimi Raikkonen roubou as atenções. Primeiro ele rodou na primeira curva do traçado belga. Não contente, ele conseguiu bater na entrada dos boxes, danificando seu carro. Seu melhor tempo foi o 17º da sessão, enquanto que Antonio Giovinazzi, seu companheiro de Alfa Romeo, ficou em 13º.

Além de Raikkonen, Yuki Tsunoda foi outro piloto a rodar na curva 1 de Spa-Francorchamps. Felizmente esses foram os únicos incidentes do treino, sendo que nenhum teve grandes consequências para os pilotos.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade