PUBLICIDADE

Carro capota em acidente impressionante na largada da F1

Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, capota em alta velocidade após acidente envolvendo vários carros na largada do GP da Inglaterra de F1

3 jul 2022 - 11h40
(atualizado em 4/7/2022 às 22h26)
Ver comentários
Publicidade
Guanyu Zhou capota na largada do GP da Inglaterra
Guanyu Zhou capota na largada do GP da Inglaterra
Foto: RTP Mundial F1 / Twitter

Um grande susto na largada do GP da Inglaterra, em Silverstone. Na veloz curva Abbey, a primeira do circuito, um enrosco envolvendo vários carros culminou em um assustador acidente.

No pelotão intermediário, enquanto disputavam espaço na pista, alguns carros se tocaram. O chinês Guanuy Zhou, da Alfa Romeo, acabou por sofrer um toque em seu pneu traseiro e capotou. O carro se arrastou por vários metros de cabeça para baixo, capotou novamente e passou por cima da proteção de pneus, parando na grade de proteção.

Além de Zhou, George Russell e Alex Albon também sofreram danos terminais e abandonaram a prova. Outros pilotos envolvidos foram Esteban Ocon e Yuki Tsunoda sofreram avarias, mas conseguiram voltar aos boxes e continuar na prova após a relargada. Pierre Gasly e Sebastian Vettel também se envolveram, mas sem danos aparentes.

O acidente provocou uma bandeira vermelha. A transmissão oficial, seguindo o protocolo, não mostrou imagens do acidente até ter confirmação do estado de saúde dos pilotos. Foram 20 minutos de tensão até Zhou ser retirado do carro.

Tanto ele quanto Alex Albon foram levados ao centro médico para maiores observações. Segundo informações da FIA, ambos estavam conscientes. Ainda durante a corrida, Zhou já se apresentou no paddock e confirmou estar bem.

Albon, que bateu no muro dos boxes e depois sofreu a temida batida em T (impacto lateral), chegou a ser levado de helicóptero ao hospital de Convetry para exames mais detalhados, mas foi liberado e também deve participar da próxima etapa, na Áustria, já entre os dias 8 e 10 de julho.

Confira imagens do impressionante acidente: 

Parabólica
Publicidade
Publicidade