0

Nos Bastidores

Zimbra questiona a existência em clipe de "Claro Que o Sol"

Divulgação

Quarteto de Santos diz que música é continuidade da faixa anterior, "Lua Cheia"

1 jul 2020
16h09
atualizado às 16h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mesmo em meio à pandemia, a banda Zimbra segue com o prometido do ano: fazer 2020 um dos mais produtivos do quarteto. Com agenda de shows suspensa, eles focam no lançamento dos singles e dos videoclipes.

Nesta quarta (1º), o videoclipe "Claro Que o Sol", chega ao canal oficial da banda no YouTube.

O curta é a continuação da história contada em "Lua Cheia", faixa anterior, que fala da relação lúdica entre o personagem principal, a Lua, e tudo o que ela representa enquanto está no céu, já "Claro Que o Sol", coloca em xeque a dúvida existencial e traz a reflexão quando chega a manhã.

"Desde o lançamento do single duplo, a ideia era brincar com esse conceito de Lua/Sol, noite/dia, agitação/introspecção. Para o clipe de "Lua Cheia", gostaríamos que fosse uma festona, então quando os diretores Fabrizio Toniolo e Bruno Couto apresentaram o roteiro para o 2º clipe com um enredo reflexivo e cheio de significados casou perfeitamente. Também era uma boa oportunidade para relacionar visualmente os dois singles e ampliar a história do personagem que é um velho conhecido da nossa videografia", conta o baterista Pedro Furtado.

Os projetos da Zimbra terão continuidade até o final do ano. Estão previstos oito singles inéditos, quatro clipes e o "Zimbra Sessions", que trará releituras das novas canções do grupo em formato acústico.

"Já tínhamos a ideia de fazer um ano repleto de lançamentos. Depois que chegou a pandemia, e infelizmente os cancelamentos de todas nossas apresentações até que fique tudo seguro, potencializaremos essa promessa ainda mais", conta Rafael Costa, o Bola, vocalista.

Juntos desde 2011, a banda tem dois Eps lançados: "Cronograma" (2011) e "Mocado" (2014), além dos álbuns "Verniz" (2019), "O tudo, o nada e o mundo" (2013) e "Azul" (2016), este último produzido pelo vencedor do Grammy, Lampadinha.

Siga @AdrianaDeBarros

 

 

Veja também:

Harry Styles: 15 fatos sobre um dos queridinhos do 1D
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade