2 eventos ao vivo

Nos Bastidores

Xande de Pilares lança primeiro DVD após deixar o Revelação

Guto Costa

"Nos Braços do Povo", o sambista divide o palco com sua mãe Dona Maura pela primeira vez

21 set 2020
16h04
atualizado às 16h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O cantor e compositor Xande de Pilares lança a primeira parte do DVD "No Braços do Povo". Mas por que tanta demora para a estreia do registro em vídeo já que Xande deixou o grupo Revelação em 2014?

Em uma conversa com jornalistas realizada virtualmente na última quinta (17), o sambista explicou que primeiro preferiu consolidar sua carreira solo para ter um repertório consistente para o DVD. O trabalho foi dividido em duas partes, sendo que uma delas já está disponível nas principais plataformas de música. A segunda será lançada em 30 de outubro.

"Comecei minha carreira solo de maneira consciente porque vinha de uma história muito sólida em grupo. Lancei primeiro os álbuns solos pra poder ter algo pra colocar nesse ao vivo. Juntei isso tudo neste trabalho "Nos Braços do Povo", um lugar que nunca deixei de estar", diz o músico, que lamenta a ausência do público quando realiza suas lives.

A gravação aconteceu no palco do KM de Vantagens Hall, no Rio, em novembro de 2019, quando ainda não se falava em isolamento social. No repertório, músicas variadas, além de sete canções inéditas. "Sinto falta do público porque comecei aglomerado. Aí saio das rodas de samba e vou pro palco. Sempre com a presença do público. Tomei um baquezinho na primeira live que fiz sem ver as pessoas. Esse DVD dá uma injeção de ânimo na gente. Acho que isso [gravar o DVD antes da pandemia] não aconteceu a toa", conta.

No palco, Xande recebeu vários convidados, como Tiee, Mumuzinho, Diogo Nogueira e Jorge Aragão. Foi com sua mãe Dona Maura, no entanto, um dos momentos mais emocionantes da apresentação quando cantaram juntos a canção "Mãe". "Sempre quis homenagear a minha mãe de alguma maneira. Queria cantar olhando nos olhos dela. Foi uma experiência muito especial cantar com ela logo no meu primeiro DVD."

A mãe e a avó eram cantoras e, na época delas, tiveram que largar a música para cuidar da família. 

Seguindo em isolamento social, o músico tem usado o tempo para fazer músicas e promete novidades para muito em breve. Dentre as diversas canções, ele destaca "Sobreviver", uma parceria com Zélia Duncan, onde abordam o comportamento das pessoas durante a pandemia. "Faço música todos os dias e toda hora. Sou um cara muito festeiro, quero mesmo é levar positividade para as pessoas", finaliza.

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade