2 eventos ao vivo

Tony Bellotto: "Tenho gostado muito de cantar"

Guitarrista do Titãs estreia como vocalista em faixas do projeto "Trio Acústico do Titãs"

12 set 2020
13h44
atualizado às 18h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A coluna Nos Bastidores recebeu a presença do guitarrista Tony Bellotto para um papo sobre o atual momento dos Titãs e o mais recentemente projeto, Titãs Trio Acústico, com lançamento de três EPs com versões desplugadas de clássicos. 

Nas releituras, os três integrantes se revezam nos vocais, enquanto Britto assume piano ou baixo, Branco, baixo ou violão, e Tony, violão, violão  de 12 cordas ou guitarra acústica. Tony revela satisfação em assumir os vocais e diz que tem Keith Richards, dos Rolling Stones, como inspiração do guitarrista que canta.

O registro era para ter marcado a efeméride de 20 anos do “Acústico MTV”, só que o seria se fosse lançado em 2017. Mas na época eles estavam focados na composição e lançamento da primeira ópera-rock  escrita e composta por uma banda no país, “Doze Flores Amarelas”.

Como muitos já sabem, o guitarrista também é escritor. Tony é autor de mais de 10 livros e sua especialização é o gênero policial. Os romances com o investigador Bellini publicados “Bellini e a Esfinge” (1995), “Bellini e o Demônio” (97), “Bellini e os Espíritos” (2005) e “Bellini e o Labirinto” (2014) são alguns deles. Recentemente, ele lançou o romance "Dom" sobre um jovem de classe média que se tornou chefe de uma quadrilha de roubo de residências no Rio de Janeiro dos anos 2000. 

No papo, ele fala sobre a obra e conta como a situação atual do Brasil o inspira.

Na próxima sexta (18), às 15h, nosso papo será com o cantor Di Ferrero.

Veja quem já esteve na live Nos Bastidores:

Badauí - vocalista do CPM 22

@SigaAdrianaDeBarros

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade