5 eventos ao vivo

Tombou! Rec-Beat cancela participação da rapper Karol Conká

Cantora era atração confirmada do tradicional festival que reúne grandes nomes da música em Recife

2 fev 2021
21h31
atualizado às 22h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A polêmica participação da cantora Karol Conká na 21ª edição do Big Brother Brasil já repercute de maneira negativa na carreira da rapper.

Karol Conká tem show cancelado no Rec-Beat
Karol Conká tem show cancelado no Rec-Beat
Foto: Divulgação

Depois do canal GNT suspender a exibição do programa "Prazer Feminino", o festival Rec Beat, um dos mais importantes festivais do país, também retirou o show da cantora do line-up. A apresentação na edição digital do evento seria no dia 14 de fevereiro, no canal oficial no YouTube.

"Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conká no #BBB21 e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público", diz comunicado do Rec-Beat divulgado nesta terça (2).

A decisão causou transtornos na produção do evento que terá que rever horários e ordem dos artistas. Se apresentarão Mateus Aleluia, MC Troia, Getúlio Abelha, O Terno, Luiza Lian, Spokfrevo Orquestra, Ilú Obá de Min e Céu.

Karol Conká iria mostrar músicas de seu mais recente álbum, “Ambulante”, que une batidas eletrônicas com referências da ancestralidade africana. A gravação aconteceu na Pinacoteca de São Paulo.

O Rec-Beat deixa excepcionalmente este ano a histórica rua do Cais da Alfândega, no Recife, onde acontece há 25 anos durante o Carnaval, para ocupar as plataformas digitais. O evento acontece dia 14 de fevereiro, em pleno domingo de Carnaval, com mais de cinco horas de duração, com apresentação comandada por China e Roberta Estrela D'Alva. A transmissão é gratuitano YouTube do festival.

Entenda o caso

O participante Lucas Penteado é alvo de "punição" da rapper desde a festa da última sexta (29). Karol chegou a expulsá-lo da mesa enquanto ela estava  presente e chegou chamá-lo de "abusador".

Fora da casa, o comportamento da rapper não agrada as pessoas. Um fã-clube criado para acompanhar o dia a dia da cantora no confinamento foi descontinuado. "Devido a todos os acontecimentos dentro da casa, percebemos que ela na verdade é uma pessoa horrível. Iremos desativar a página e desejamos que ela se f****", publicou o perfil.

Segundo a a análise de dados do site Social Blade, Karol perdeu cerca de 217 mil seguidores em 24 horas, após o público apontar falas xenofóbicas e preconceituosas com outras religiões.

Leia o comunicado na íntegra

"Comunicamos a decisão do Festival Rec-Beat de suspender a exibição do registro audiovisual da apresentação da artista Karol Conka na edição digital do evento, que acontecerá no dia 14/02 no canal de YouTube do festival. Essa decisão foi tomada em comum acordo entre a direção do Rec-Beat e a produção da artista. 

Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no #BBB21 e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público.

Em mais de 25 anos de existência, o festival consolidou princípios inalienáveis que passam pelo respeito à diversidade, raça, cor, etnia, origem e condição, pela equidade de gêneros, pela inclusão, pelo exercício da democracia e total liberdade de expressão que respeite tais princípios.

Qualquer atitude que confronte um desses valores resulta em romper o valioso elo que une o artista, o festival e o seu público. A conduta de Karol Conka na casa do BBB estilhaçou fora dela essa relação que há de ser inquebrantável para se manter intacto o espírito de celebração e confraternização em torno da música, que é o elemento propulsor do Rec-Beat.

Acreditamos que momentos como este nos oferecem oportunidade de reflexão, de aprendizado e de avanço na desconstrução de condutas que remetem a valores colonizadores. 

Queremos ir mais além nessa questão e por isso anunciaremos em breve a realização de um debate onde o tema central será xenofobia. Será uma oportunidade para refletirmos juntos e colhermos um aprendizado que seja transformador em nossas vidas e em nossas relações em sociedade."

Serviço: 
Oi Apresenta Festival Rec-Beat SP 
Quando: 14 de fevereiro, a partir das 15h
Onde: youtube.com/recbeatfestival

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

The Weeknd doa US$ 1 milhão em alimentos para a Etiópia
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade