PUBLICIDADE

Rodrigo Santoro, Criolo e Chico César viram personagens em animação de André Abujamra

Multiartista transforma o álbum "Emidoinã - Alma de Fogo" em filme

6 out 2021 19h30
ver comentários
Publicidade
Rodrigo Santoro na animação de Emidoinã
Rodrigo Santoro na animação de Emidoinã
Foto: Reprodução

Impedido de apresentar a turnê do álbum "Emidoinã – Alma de Fogo" devido a pandemia da Covid-19, o inquieto multiartista André Abujamra decidiu em transformar o disco em projeto audiovisual.

Em uma animação, ele transforma artistas como Rodrigo Santoro, Criolo, Chico César, BNegão e Russo Passapusso (Baiana System) em personagens para contar uma história de amor repleta de simbologias de deuses egípcios, dríadas, personagens mitológicos e seres imaginários. Alguns dos nomes também estiveram presentes nas canções que compoem o sucessor de "Omindá – A União das Almas do Mundo pela Água" (2018).

O filme, com estreia oficial marcada para o próximo dia 21 de outubro, celebra a indicação do álbum ao Grammy Latino 2021 na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa.

BNegão na animação Emidoinã
BNegão na animação Emidoinã
Foto: Reprodução

A produção também está na programação do Animage - Festival Internacional de Animação de Pernambuco e poderá ser acompanhada online por meio da plataforma Shift72 e em sessões presenciais no recém-inaugurado Teatro do Parque, em Recife. 

No lançamento oficial, "Emidoinã" será disponibilizado nas plataformas de streaming Now, Vivo Play e Looke.

Emidoinã é o segundo álbum da cronologia proposta por Abujamra que deve contar com mais três títulos.

Siga @AdrianaDeBarros

Nos Bastidores Nos Bastidores
Publicidade
Publicidade