5 eventos ao vivo

Remix do Sr. Banana ganha clipe em formato de quadrinhos

A versão dançante de "Pétala de Flor" chega com um animado vídeo feito em casa por uma equipe de mais de 20 profissionais

22 jul 2020
12h23
atualizado às 12h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com colaboração de Paulo Zappa

Sr Banana lança clipe do remix "Pétala de Flor"
Sr Banana lança clipe do remix "Pétala de Flor"
Foto: Divulgação

Nestes momentos tão desafiadores de pandemia, o dia a dia de todo mundo ficou diferente. Apesar dos problemas e das restrições impostas, os artistas estão encontrando soluções criativas para continuar entretendo as pessoas.

É o caso da banda curitibana Sr. Banana, que lançou recentemente a versão remix de "Pétala de Flor", faixa do seu mais novo trabalho "Mono 2020". A música já ganhou três audiovisuais: o clipe oficial, uma versão de isolamento feita para uma rádio e agora um animado filme em formato de cartoon.

A ideia inicial, segundo o editor Rafa Cassel, é divertir mesmo nesse período de crise: “Estamos contando a historinha desse ano maluco, mas de uma forma leve”. O diretor Gerson Baroni completa: “Parece que vivemos em um filme ou mesmo uma história de quadrinhos e apesar de momentos bem diferentes, nossa vida tem mudado muito e estamos aprendendo a expressar alegria de diversas maneiras. Que 2020 termine como um gibi, onde o bem vença o mal e acabe tudo legal”.

O Sr. Banana fez um grande sucesso nos anos 90, quando gravou seu primeiro álbum (1995). Se tornou figura carimbada na MTV, tocou muito no rádio e participou de dezenas de festivais, inclusive internacionais. Mas, em 1998, o grupo encerrou suas atividades, motivado pela saída do vocalista Sergio Soffiatti e pela rescisão do contrato com a gravadora que estava passando por uma pesada reestruturação.

A parada durou aproximadamente 20 anos. A banda voltou à ativa em 2018 com novidades, entre elas a produção musical da Midas Records, comandada pelo conceituado Rick Bonadio.

Apesar de encontrar um mercado totalmente diferente, o Sr. Banana não teve grandes problemas em se adaptar neste recomeço, pois durante a pausa, a maioria dos integrantes continuou trabalhando com música.

Justamente, quando perguntamos sobre o atual cenário da música, plataformas digitais e veículos convencionais, o guitarrista Gabriel Teixeira disse:  

“Não está fácil. A Internet é democrática, mas é muito pulverizada e as emissoras de televisão continuam com prioridades estranhas e diferentes do real público. Com certeza sem rádio e TV nenhum artista se consolida no mercado brasileiro. Mesmo com as nossas últimas duas músicas entre as mais tocadas do Pop Rock nas rádios, as portas das Tvs ainda não se abriram para nós”.

Siga @PauloZappa

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Luciano chora ao falar sobre álbum gospel, "A Ti Entrego"
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade