0

Projeto com inéditas de Adoniran Barbosa chega ao streaming

"Onze" tem gravações de nomes como Zeca Baleiro, Elza Soares, Luê e Rubel

6 ago 2020
11h39
atualizado às 11h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: IstoÉ

Neste 6 de agosto, Adoniran Barbosa (1910 – 1982) completaria 110 anos. Para a data não passar em branco o legado do cantor, compositor, humorista e ator, a cerveja Eisenbahn investiu no projeto em que artistas fazem releitura da obra do artista.

O resultado são 11 canções inéditas, garimpadas por Lucas Mayer, que compõem o álbum "Onze", nas vozes de Elza Soares, Zeca Baleiro, Di Melo, Francisco El Hombre, Zé Ibarra, Luê, Rubel, Barro, Amanda Pacífico, Illy e o dueto Àvuà.

"Bares da Vida", "Careca Velha", "Como Era Bom", "Bolso de Fora", "A Partida", "Debaixo da Ponte", "Vaso Quebrado", " Feira Livre", "Bebemorando", "Dias de Festa" e "A Escola" estão disponíveis nas plataformas de música. Além da playlist com as músicas, há um trabalho bem interessante onde cada intérprete comenta como foi processo de gravação. Coloco aqui abaixo porque realmente é muito delicioso entender o processo desse rico trabalho.

Ouvir Zeca Baleiro, Elza Soares, Luê e todos os outros comentarem como foi trabalhar no isolamento a composição de Adoniran passa ainda mais a importância da música desse gênio do samba. Vale muito a pena ouvir.

As canções foram gravadas de forma totalmente remota sob curadoria do Coala Lab, núcleo de música do Coala Festival com produção musical da DaHouse Audio.

Quem canta o que?

Bares da Vida - Zeca Baleiro
Careca Velho - Di Melo
Como Era Bom - Illy
Bolso de Fora - Rubel
A Partida - Àvuà
De Baixo da Ponte - Barro
Vaso Quebrado - Elza Soares
Feira Livre - Amanda Pacífico
Bebemorando - Francisco El Hombre
Dias de Festa - Luê
A Escola - Zé Ibarra

Ineditas de Adoniran Barbosa serao lancadas em breve
Ineditas de Adoniran Barbosa serao lancadas em breve
Foto: O Fuxico

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade