1 evento ao vivo

Liniker lança "Pisu", primeira música sem os Caramelows

Cantora é agenciada pela Boogie Naipe, mesma produtora do Racionais MCs

4 nov 2020
06h41
atualizado às 09h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Liniker lança a música "Psiu"
Liniker lança a música "Psiu"
Foto: Reprodução

Liniker chega na primavera sem os Caramelows. Depois de cinco anos, acompanhada pela banda formada em Araraquara e com a qual soma alguns lançamentos, a cantora apresentou na semana passada a primeira faixa solo, "Psiu".

Composta pela própria cantora com os arranjos musicais de Gustavo Ruiz e Júlio Fejuca, a música e o videoclipe estão disponíveis em todos aplicativos de música.

O lançamento marca a parceria com a produtora Boogie Naipe, a mesma do Racionais MCs, sob batuta da empresária Eliane Dias, mulher de Mano Brown. Um novo álbum, no entanto, deve sair em 2021.

Em uma carta enviada junto com o projeto, Liniker se diz uma artista em processo de "repensar" sua arte. Leia abaixo a íntegra:

"Ser uma artista em processo de construção e descoberta partindo de um ponto onde intuir é o verbo mais presente do meu processo artístico, me motiva a entender e a repensar a minha arte de forma onde eu me encontro no que chamo e entendo como fluir,minha canção se unta na presença da voz, que se funde as cores
dos meus desenhos, que rabisca e borda os meus escritos e grifa a minha trajetória com tinta preta e bastante forte.

Subjetivas são as escolhas de me fazer artista, pois nesse caminho, assim como na ancestralidade em diáspora, o que nos é ensinado é a partir da dialética, do corpo expandindo todas as possibilidades de verbo através dos movimentos. Ai volta a intuição que se encontra com o meu novo momento, de necessitar enxergar esse mundo e esse corpo preto, trans e não mais barato, como rediz Elza Soares em sua música, como minha maior potência e meu ponto de partida e chegada.

Liniker não é apenas um nome com sete letras. 

Meu corpo hoje no mundo é o resgate dos caminhos que foram traçados pela força que vem de lá e ao meu desejo, nunca antes sentido e querido como agora."

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Dua Lipa desabafa sobre ansiedade causada pelas redes
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade