3 eventos ao vivo

Lembra da banda Metrô? Vocalista Virginie lança música solo

Ícone nos anos 80, a cantora segue na ativa e divulga "Abya Yala" em prol do povo indígena

27 fev 2021
12h50
atualizado às 19h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Virginie lança música pedindo reparação aos indígenas
Virginie lança música pedindo reparação aos indígenas
Foto: Divulgação

Vivendo o período pandêmico na França, a Virginie Boutaud acaba de lançar o single "Abya Yala", uma parceria da cantora com a historiadora, escritora e ilustradora Aline Rochedo Pachamama, indígena do povo Puri. “Abya Yala” foi composta em reparação histórica e linguística do povo Puri, da Serra da Mantiqueira, em homenagem e benefício dos povos indígenas. O valor arrecadado com a música será revertido ao Projeto Inhã Uchô, destinado à reparação histórica do Povo Puri.  

Virginie Boutaud ficou conhecida pelos hits “Beat Acelerado”, “Ti ti ti”, “Sândalo de Dândi” quando foi vocalista da banda Metrô. Ao lado de Renata Esteves, ela foi uma das convidadas do Educa Podcast #26. 


Renata Esteves é professores de filosofia e sociologia de ensino médio e dos cursinhos pré-vestibulares AOEN Vestibulares, de Santos, Anglo Vestibulares, de São Paulo, e Colégio Carbonell, de Guarulhos. 

Além das atividades em sala de aula ou online, Renata também participa de séries no YouTube, no canal Se Liga, para pré-vestibulandos e aluno que se preparam para o ENEM. No YouTube, Ranata fala sobre Movimentos Sociais e Ondas feministas, sobre histórias e vertentes do feminismo.

Você “Se Liga” no canal da professora Renata Esteves.

Acompanhe @AdrianaDeBarros

Veja também:

The Weeknd doa US$ 1 milhão em alimentos para a Etiópia
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade