PUBLICIDADE

Lê Coelho lança EP com participação de Cida Moreira

"Atravessia" é o terceiro projeto solo do cantautor e instrumentista paulistano

10 jun 2021 10h08
ver comentários
Publicidade
Lê Coelho lança "Atravessia"
Lê Coelho lança "Atravessia"
Foto: Divulgação

Depois de Tuvalu (2014) e Imirim (2017), o cantor, compositor e instrumentista Lê Coelho disponibiliza nas principais plataformas seu mais recente projeto, "Atravessia".

O EP reúne as faixas “O Tempo e o Vento”, "Atravessia” e "Ausência". Essa última traz a participação da atriz e cantora Cida Moreira, com quem Lê se apresentava na turnê "Boleros e Outras Delícias", interrompida pela pandemia.

A escolha do formato EP se deu na quarentena. “Em determinado momento, ainda antes de iniciar a pandemia, percebi que meu desejo era lançar um trabalho que falasse sobre os rituais da vida, sobre os pequenos ciclos que vamos acumulando durante nossa passagem por aqui, ciclos que de acordo com minha percepção possuem sempre um mesmo mecanismo de angústia, que desencadeia em dor e depois cura”, explica.

As três canções representam esses momentos: angústia, dor e cura. A partir disso, Lê  criou a palavra "Atravessia", que dá nome ao disco.

"Dessa forma, não fazia sentido incluir outras músicas. Esse disco é assim, três canções que representam essa história que eu queria representar”, diz

Ivan Gomes assina a produção. “Há 15 anos é meu parceiro, que chamei para integrar os Benditos Malditos, em que tocavamos apenas músicas de Itamar Assumpção”.

De 2009 pra cá, Ivan toca baixo e faz produção de todos os discos de Lê. Em "Boleros e Outras Delícias" fazem juntos a direção musical do espetáculo. A bateria das faixas é de Pedro Prado, a flauta é de Marina Bastos e a percussão é de Ricardo Braga. Todas as bases foram gravadas juntas: baixo, bateria e percussão. O violão e a guitarra foram registrados posteriormente. 

Siga @AdrianaDeBarros

Nos Bastidores Nos Bastidores
Publicidade
Publicidade