0

Nos Bastidores

Guilherme & Benuto lança a 1ª música do DVD “Drive In 360”

Divulgação

“Pulei na Piscina” foi gravada em julho em Piracicaba, interior de São Paulo

21 ago 2020
08h43
atualizado às 08h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A dupla Guilherme & Benuto lança nesta sexta (21), "Pulei na Piscina", primeira música do DVD "Drive In 360"

A composição da própria dupla, em parceria com Nando Marx, Flavinho Tinto e Douglas Mello, ganhou registro no último mês de julho, no estacionamento do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, quando fizeram pela primeira vez uma apresentação no formato drive-in.

O segundo DVD da carreira dos irmãos contou com as participações, de forma virtual, de Dilsinho, do duo mexicano Río Roma e do DJ Guga.

"Essa música foi pensada, quando a gente escreveu, com as mesmas características de '3 Batidas', uma sofrência cômica, com uma pitada de humor. É uma canção que acreditamos muito, que muitas pessoas já passaram por essa situação, de você ir em algum lugar, uma festa, e encontrar o seu ex, a sua ex, com outra pessoa, e aí você sofre no meio da festa. Pra não ter que demonstrar esse sofrimento no meio de todo mundo, o cara resolve pular na piscina pra chorar disfarçado", conta Benuto.

Guilherme explica que a música entrou no repertório logo depois que a dupla terminou de compor, em novembro do ano passado. "Umas semanas antes, eu tive a felicidade de ter sonhado com esse negócio de chorar dentro da piscina pra esconder. Guardei essa ideia e falei pro Nuto e aí começamos a compor com nossos amigos", diz.

Com direção de Catatau, este é o segundo DVD da carreira dos irmãos campineiros e contou apenas com convidados, que acompanharam tudo de dentro do carro. No repertório, além da regravação dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, da dupla, 13 músicas inéditas. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato.

"O nosso sonho era fazer no nosso segundo DVD, algo que fosse diferente, isso na época antes da pandemia. Então, a gente tinha ideia de fazer um DVD naquele formato com o público, mas tentando buscar algo que fosse diferente, que ninguém tivesse feito, o que é algo difícil no sertanejo. E aí, veio a pandemia e uma das nossas músicas que estaria no DVD, chamada ´Drive In´, foi a precursora da ideia. Daí, então, surgiu o conceito do DVD ´Drive In´ e aí a gente conseguiu fazer algo diferente, que nunca foi feito, que é o primeiro DVD drive in gravado no Brasil, e ter um público ali perto, mesmo com o distanciamento social".

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade