0

Gog e Asfixia Social relançam clássico do rap nacional

Escrita por Gog em 1994, "Assassinos Sociais" ganha nova versão com participações de DJ Tano e Selectah Carlos Peixoto

14 jan 2021
10h00
atualizado às 19h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Da esq para a dir, Leo (baixo), Kaneda (voz/trompete), Rodrigo (bateria), Gog (voz), Marcelo (guitarra) e Rafael (guitarra)
Da esq para a dir, Leo (baixo), Kaneda (voz/trompete), Rodrigo (bateria), Gog (voz), Marcelo (guitarra) e Rafael (guitarra)
Foto: Divulgação

Rapper brasiliense Gog e a banda paulista Asfixia Social fortalecem a parceria iniciada ano passado em lives feitas em conjunto. Os músicos lançam uma nova versão para "Assassinos Sociais", música escrita por Gog em meados dos anos 90, que a coluna mostra em primeira mão.

A ideia surgiu depois que interpretaram "A Cara do Inimigo", música que deu início a parceria e conectou os artistas ainda mais com este clássico do repertório de Gog. Kaneda Mukhtar, vocalista e trompetista do Asfixia Social, comenta que tanto a versão original de "Assassinos Sociais" (1994), quanto a versão do DVD "Cartão Postal Bomba" (2009) com o rapper Isaías, foram sempre de grande influência para a banda.

Atualmente, o Asfixia Social trabalha o álbum “Sistema de Soma”, com a participação de Gog e de diversos nomes de peso do rap, rock, samba e reggae, incluindo artistas do Brasil e exterior. 

A banda se apresentou em 2020 na versão digital do Rebellion Festival, maior festival punk do mundo, na Inglaterra. Em 2019, eles se apresentaram presencialmente e fizeram a turnê Where´s Democracy? ...Not in Brazil!”, com mais 15 shows no Reino Unido, Holanda, Portugal e Alemanha.

 

Veja também:

Dua Lipa desabafa sobre ansiedade causada pelas redes
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade