PUBLICIDADE

Francisco, el Hombre mostra andanças pela América Latina em documentário inédito

Banda é atração da websérie "Sonastério Ilumina", que chega ao terceiro episódio nesta quinta (29)

28 jul 2021 23h48
| atualizado às 23h52
ver comentários
Publicidade
Francisco, el Hombre
Francisco, el Hombre
Foto: Diego Ruahn

A série "Sonastério Ilumina" tem continuidade com a participação da banda Francisco, el Hombre, um dos destaques da cena alternativa do Brasil. São quatro versões de músicas marcantes da trajetória e um documentário que narra o surgimento, as andanças pela América Latina, as referências que os unem, um pouco do que ouvem e o que os inspiram hoje. 

As músicas que ganharam nova releitura foram  “Triste, Louca ou Má”, indicada ao Grammy Latino em 2017, na categoria ‘Melhor Canção em Língua Portuguesa’, “O Tempo É Sua Morada”, “Matilha”, e “Chama Adrenalina”.

Todas canções escolhidas ajudam a contar a história da Francisco e transmitem os dois lados da banda, um mais tranquilo e reflexivo, o outro mais enérgico e animado. Esses lados também podem ser observados na cenografia do estúdio para o episódio. O material estará disponível no canal oficial do projeto no YouTube, mas a coluna mostra com exclusividade a versão de "Triste, Louca ou Má".

Essa foi a última gravação do baixista Rafael Gomes, que deixou a banda. "Isso foi muito marcante para nós e também para o grupo, assim como será para os fãs quando assistirem”, contam os sócios do Sonastério.

O baterista Seb descreve como "incrível, uma mistura de vários sentimentos” a participação no projeto. “Primeiro, estávamos ansiosos para conhecer o famoso estúdio, a referência como melhor estúdio da América Latina. Já tínhamos ouvido falar muito, mas a arquitetura, o tamanho, a localização e o estúdio em si são uma experiência inacreditável”, completam os integrantes da Francisco, el Hombre.

Francisco, el Hombre é atração do Sonastério Ilumina
Francisco, el Hombre é atração do Sonastério Ilumina
Foto: Diego Ruahn

O lançamento é sucessor dos episódios que recebeu a banda de reggae Maneva e o rapper Djonga.

Siga @AdrianaDeBarros

 

Nos Bastidores Nos Bastidores
Publicidade
Publicidade