2 eventos ao vivo

Festival Timbre Instrumental terá segunda edição virtual

Evento reúne show de música instrumental, oficina e bate-papos sobre música, cultura e incentivo fiscal

20 jul 2020
22h06
atualizado às 22h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Estava quase tudo no jeito para a segunda edição quando o Festival Timbre Instrumental foi surpreendido pela pandemia. A saída foi recorrer ao formato on line.

Até sábado (25), o evento promoverá ações virtuais com debates sobre a importância da música instrumental e um show com a banda Sick, que acaba de lançar o segundo álbum. Tudo com transmissão pelas redes sociais oficiais do festival no Instagram e Facebook. 

A programação começou com a oficina "Fala Instrumental" com os músicos Ruy Rascassi da banda paulistana Nômade Orquestra e Tomás Sacaris da banda gaúcha Yangos com um papo sobre as experiências de criação, gestão e circulação de suas respectivas bandas.

Banda Sick fecha a segunda edição do Festival Timbre Instrumental
Banda Sick fecha a segunda edição do Festival Timbre Instrumental
Foto: Reprodução Instagram

De terça (21) a sexta (24) as conversas terão continuidade, cada dia com um convidado diferente. Dia 21 (terça-feira), às 16h, o músico e produtor cultural Esdras Nogueira, que falará sobre a "Importância de Festivais de Música Instrumental". Ele é idealizador do "Festival Música Transforma" na capital federal e cuida da própria carreira.

A gestora do Instituto Alair Martins (IAMAR) e Especialista em Gestão de Projetos Sociais, Ludmila França, é a convidada da quarta (22) para falar sobre "A Importância dos Incentivos Culturais", a partir das 16h. Atualmente, o IAMAR é o maior incentivador de projetos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura em Uberlândia, Minas Gerais.

Na quinta (23), o papo é com o sergipano radicado em São Paulo, Bruno Montalvão, da Brain Production, que neste mês comemora seus 10 anos de atividade e vai falar do "Papel do Manager". A live está marcada para às 16h.

O ciclo de debates termina na sexta (24), às 16h, com a musicista paraense Renata Beckmann da banda Guitarrada das Manas, que mostra a força feminina das bandas instrumentais formada por mulheres.

O encerramento será com o show inédito da banda uberlandense Sick, às 18h, com estreia do show do segundo álbum "O Sonho e a Escada". O disco, lançado durante a quarentena, está disponível em todas as plataformas digitais. A transmissão será pela página oficial do festival no Facebook.

Veja abaixo a programação completa:

* Segunda-feira 20/07 - 14h - Oficina: Fala Instrumental com Ruy Rascassi (Nômade Orquestra) e Tomás Savaris (Yangos) - Via Zoom
Página da oficina:
https://us02web.zoom.us/j/86449072509?pwd=RDhxaVRKeGo4NFFiUUVSMlhOM1lndz09

* Terça-feira 21/07 - 16h - Bate- papo: A importância de Festival de Música Instrumental com Esdras Nogueira (Festival Música Transforma) - Via Instagram
Página da live: https://www.instagram.com/festivaltimbre

* Quarta-feira 22/07 - 16h - Bate-papo: A importância do Incentivos Culturais com Ludmila França (Instituto Alair Martins - IAMAR) - Via Instagram
Página da live: https://www.instagram.com/festivaltimbre

* Quinta-feira 23/07 - 16h - Bate-papo: O Papel do Manager com Bruno Montalvão (Brain Production) - Via Instagram
Página da live: https://www.instagram.com/festivaltimbre

* Sexta-feira 24/07 - 16h - Bate-papo: Bandas instrumentais Femininas com Renata Beckmann (Guitarrada das Manas) - Via Instagram
Página da live: https://www.instagram.com/festivaltimbre

* Sábado 25/07 - 18h - Show Banda Sick - Via Facebook
Página do show: https://www.facebook.com/TimbreCultural/

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

👉🏻 ARRASTE PARA O LADO E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO 👉🏻 ⠀ Mesmo com as dificuldades do momento, a arte resiste e a música provou ser essencial para não enlouquecermos durante o isolamento social. Chegou a hora do Festival Timbre Instrumental experimentar o digital, trazer a tona diálogos e demonstrar a importância que a música instrumental tem. ⠀ A segunda edição do Festival Timbre Instrumental promoverá ações virtuais, com o acesso a um clique nas redes sociais do @festivaltimbre no Instagram e Facebook, entre os dias 20 a 25 de julho de 2020. ⠀ Essa edição será realizada através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC), da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia. ⠀ #timbreinstrumental #experimentandosons #musicaistrumental

Uma publicação compartilhada por Festival Timbre (@festivaltimbre) em

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade