1 evento ao vivo

Nos Bastidores

Festival Mucho! reúne Francisco, El Hombre e música latina

Rodrigo Gianesi/Divulgação

Primeira edição online acontece neste sábado (19), a partir das 16h, com acesso grátis

15 set 2020
10h28
atualizado às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma verdadeira festa internacional da música latina está programada para este sábado (19), a partir das 16h pela internet, na terceira edição (e primeira online) do Festival Mucho!. Músicos de sete países latino-americanos se revezam no palco montado no topo do icônico Edifício Martinelli, primeiro arranha-céu do centro histórico de São Paulo. 

Estão no lineup o furor da banda Francisco, El Hombre (Brasil e México), o respeitável rock de Señor Flavio (dos Fabulosos Cadillacs, Argentina), a potente voz de Ellen Oléria (Brasil), a ancestralidade afro da sofisticada Daymé Arocena (Cuba), o rap feminista e imigrante do trio de irmãs Santa Mala (Bolívia), o rock autoral latino do Villagrán Bolaños (Paraguai) e as raízes andinas fusionadas de Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile)

A transmissão gratuita será pelo canal no Youtube do Festival Mucho! e pela plataforma de streaming argentina Cultura en Casa do Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires.

O Festival Mucho! é o mais importante evento de integração da música latina realizado no Brasil, com produção conjunta da Mundo Giras, de Hernan Halak, argentino radicado em São Paulo, e Difusa Fronteira, de Felipe Gonzalez, brasileiro que já viveu na Argentina. A apresentação da festa da música latina traz o clima desta integração e fica a cargo do ator argentino Juan Manuel Tellategui e do jornalista brasileiro Miguel Arcanjo Prado

Cantora Ellen Oléria se apresentará no sábado
Cantora Ellen Oléria se apresentará no sábado
Foto: Rodrigo Gianesi/Divulgação

Segundo os produtores Hernan Halak e Felipe Gonzales, o Festival Mucho! tem como base "o tripé diversidade, integração e respeito, buscando romper as barreiras do estereótipo latino e integrando diferentes culturas do continente por meio da música". 

Gratuito, o Festival Mucho! faz nesta edição parceria social com a organização Techo (Teto em português) que atua em 19 países da América Latina em busca de superar a pobreza em que vivem milhões de pessoas. Durante os dois dias, será disponibilizado um QRCODE, onde o público poderá realizar doações para ajudar os que mais necessitam no período da pandemia.

Em clima de esquenta para os shows do sábado, na sexta, 18 de setembro, também a partir das 16h, haverá atividades formativas junto a grandes exponentes da cultura latino-americana, tanto nacionais como internacionais, em formatos de conferências e oficinas. 

Participam do encontro formativo os criadores do Festival Mucho! Hernan Halak e Felipe Gonzalez ao lado de nomes como Enrique Avogrado, ministro da Cultura de Buenos Aires, e Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura do Brasil, além de Fabiana Batistela e Maithe Bertolini (SIM São Paulo), Melina Hickson (Porto Musical), Octavio Arbelaez (Circulart/Mapas), Marcio Black (Fundação Tide Stetubal), Roberta Martinelli (TV Cultura), Enrique Blanc (Fimpro/Redpem), Adriana de Barros (Terra), Yumber Vera Rojas (Página 12) e Miguel Arcanjo (Blog do Arcanjo). 

O Festival Mucho! tem apoio da Cidade de São Paulo - Turismo, Ibermúsicas no Ano Iberoamericano da Música, Ministério de Cultura da Cidade de Buenos Aires, Associação Latino-americana de Managers e Agentes Musicais MMF LATAM, Edifício Martinelli e a organização TECHO.

Serviço
Festival MUCHO! 2020 Online
Quando: 18 e 19 de setembro, sexta e sábado, às 16h
Onde: https://www.youtube.com/festivalMUCHOhttps://www.buenosaires.gob.ar/culturaencasa
Inf: www.festivalmucho.com

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Nos Bastidores: Di Ferrero fala sobre o 'Di Boa Sessions'
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade