0

Em projeto, Os Spoilers receberão nomes do britpop

"Sessão de Quarentena" terá participações dos músicos Steve Cradock (Ocean Colour Scene), Matt Sorum (Guns'N Roses) e outros

1 out 2020
16h20
atualizado às 23h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Os Spoilers gravam com nomes do britpop mundial o "Sessão de Quarentena"
Os Spoilers gravam com nomes do britpop mundial o "Sessão de Quarentena"
Foto: Divulgação

Após se destacar com o projeto "Sessões de Quarentena" com nomes do rock nacional, como Nasi (Ira!), Sergio Britto (Titãs) e Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Os Spoilers, banda que ficou conhecida por acompanhar os vocalistas do Ira! e Capital Inicial em suas carreiras solosganham reforço de nomes internacionais no projeto em que fazem versões de clássicos do rock mundial ou de músicas inéditas. 

O lançamento mais recente foi "Last Days of the Old World" com a participação do renomado guitarrista britânico Steve Cradock, do Ocean Colour Scene, The Specials e Paul Weller, já disponível no canal da banda no YouTube.

"O Steve compôs essa música em 2011 e achou que se encaixaria com tudo que estamos passando durante esse período de quarentena. Ele chegou com a letra e nós colorimos a música, e esse foi o resultado", explica o baixista Johnny Zanei.

O próximo convidado é o baterista americano Matt Sorum conhecido por seus trabalhos com The Cult, Guns N' Roses e Velvet Revolver. A faixa "Since I Dont Have You", do Skyliners, ganhou a versão "Desde Que Você Se Foi", com a cantora Lia Paris na voz e Sorum na bateria.

Na sequência estão previstos outros nomes de relevância do britpop, cena inglesa de Manchester que influenciou Os Spoilers, e do rock mundial. Rowetta (Happy Mondays), Aziz Ibrahim (Ian Brown), Daniel Hunt (Ladytron), Tom Hingley (Inspiral Carpets), Simon Tong (The Verve) já confirmaram participação.

"É surreal tocar e lançar singles com nossos heróis, que nos influenciaram a compor e tocar nossos instrumentos na infância, estar ao lado mesmo que à distância desses monstros sagrados da música inglesa é simplesmente surreal", diz Johny.

35 anos da rádio 89FM

Afastados dos palcos desde março, Johnny Zanei (baixo), Daniel Tessler (guitarra e voz), Gustavo X (guitarra) e Edgar Avian (bateria) farão show de abertura do Ira! na sessão das 22h, que vai celebrar os 35 anos da rádio 89FM.

O show do Os Spoilers será neste sábado (3) no formato drive-in no estacionamento do Espaço das Américas, zona oeste de São Paulo, na segunda sessão, às 22h.

"Estamos ansiosos para essa apresentação porque a última vez que tocamos foi no dia 8 de março. Depois disso, os shows começaram a ser cancelados por causa da pandemia. Vai ser legal voltar", finaliza Johnny.

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Dua Lipa desabafa sobre ansiedade causada pelas redes
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade