PUBLICIDADE

Elza Soares e Angela Ro Ro são finalistas do Prêmio Arcanjo

Premiação acontece nesta quarta (28) no canal oficial do evento no YouTube

26 abr 2021 17h16
| atualizado às 17h17
ver comentários
Publicidade
Elza Soares e Angela Ro Ro
Elza Soares e Angela Ro Ro
Foto: Montagem

Nomes importantes da música como Elza Soares, Angela Ro Ro, Marcelo D2 e João Gordo são finalistas ao 2º Prêmio Arcanjo de Cultura. Referente ao ano de 2020, a premiação idealizada pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo acontece nesta quarta (28), às 19h, no canal Blog do Arcanjo no Youtube

A curadoria de Música fica por conta da jurada e autora desta coluna Adriana de Barros. Ao todo, são oito indicados disputando quatro troféus, criação da artista plástica Telumi Hellen. 

Bárbara Bivolt abre a lista de indicações em Música por conta de primeiro disco que leva seu nome e é fruto de uma década de dedicação ao rap.  

Já o Coletivo IMuNe – Instante da Música Negra recebeu indicação pelo diálogo artístico que fez o Brasil conhecer seis nomes talentosos da nova música negra: Bia Nogueira, Cleópatra, Gui Ventura, Maíra Baldaia, Raphael Sales e Rodrigo Negão.  

Outro destaque é o Edital Natura Musical pelo constante estímulo à nova música brasileira e apoio crucial no desafiante 2020. 

Gilberto Gil e BaianaSystem também integram os indicados pelo disco Gil Baiana Ao Vivo em Salvador, registro do encontro geracional potente e histórico.  

João Gordo também se destaca pela corajosa trajetória no Entretenimento e na Música, que o torna um dos maiores nomes do punk nacional com a banda Ratos de Porão

A categoria também indica o trabalho de Kunumi MC, voz representativa do discurso indígena na cena musical. 

Referência para muitos artista por conta de seu talento e voz ativa, Marcelo D2 entra na disputa pelo disco Assim Tocam Meus Tambores, no qual reuniu seus “cria” em um projeto produzido e gravado a partir de lives feitas durante o período de isolamento.  

E para finalizar os oito indicados na categoria Música temos Mateus Aleluia pelo disco Olorum, no qual o lendário integrante de Os Tincoãs, reforçou elo crucial com a ancestralidade negra.

Na categoria Especial ainda estão indicadas duas grandes cantoras da música brasileira: Elza Soares e Angela Ro Ro

Angela Ro Ro, pelos 70 anos de uma artista talentosa, pioneira na liberdade do amor e com trajetória de sucessos que marcaram gerações. 

E Elza Soares, pelos 90 anos desta artista de grande talento, farta coragem e constante capacidade de reinvenção, além de ser voz histórica da mulher negra brasileira.

Integram o júri do Prêmio Arcanjo de Cultura Miguel Arcanjo, Adriana de Barros, Bob Sousa, Elba Kriss, Zirlene Lemos e Hubert Alquéres.

Siga @AdrianaDeBarros

Nos Bastidores Nos Bastidores
Publicidade
Publicidade