2 eventos ao vivo

Duo Sargaço Nightclub lança 1º single do álbum de estreia

A música “Hibakusha” estará em "Istmo" que chega ao mercado em setembro

20 ago 2020
11h31
atualizado às 11h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Marcelo e Sofia França do Sargaço Nightclub
Marcelo e Sofia França do Sargaço Nightclub
Foto: Divulgação

O duo pernambucano de indie rock Sargaço Nightclub formado por Sofia França (vocal) e Marcelo Rêgo (vocal, guitarra, violão e baixo) lança nesta quinta (20), com exclusividade na coluna, a faixa "Hibakusha". A partir desta sexta, estará disponível em todos aplicativos de música.



O nome da música é a palavra que em japonês é utilizada para se referir às vítimas da bomba, os sobreviventes das bombas atômicas lançadas pelos EUA sobre Hiroshima e Nagasaki no final da Segunda Guerra Mundial. A razão da escolha do tema é um claro posicionamento contra as políticas beligerantes e armamentistas ainda preconizadas nos dias de hoje por diversos países.

“Hibakusha" foi gravada no SB Music Studio com a produção da própria dupla em parceria com Sammy Barros. Além dos dois, a faixa conta com as participações de Carlos H (guitarra), Dom Santana (violino), Valquiria Janie (violoncelo), Filipe Fontes (percussão) e Rogério Lins (synth).

Essa música foi inspiração para que a dupla desse continuidade ao trabalho e gravasse o álbum de estreia, "Istmo", que chega ao mercado no próximo mês.

Capa do single "Hibakusha"
Capa do single "Hibakusha"
Foto: Divulgação

"Ficamos realmente entusiasmados com o resultado do que inicialmente seria apenas um single e decidimos fazer um disco inteiro", comentou Marcelo Rêgo.

A capa do single estampa uma pintura do artista pernambucano Bruno Vilela. Na imagem, o olhar aterrorizado de um garoto que parece buscar a mão do pai e não a encontra. Uma reflexão sobre o conceito que o tema remete e os devastadores efeitos dos atos de guerra que afetaram várias gerações.

 

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade