3 eventos ao vivo

Diego el Cigala lança disco dedicado à música mexicana

Boleros e flamencos compõem o novo trabalho do cantor espanhol

27 jul 2020
16h21
atualizado às 16h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O cantor espanhol Diego el Cigala lança "Cigala Canta a México", um disco que reúne boleros e rancheiras representativas do legado de grandes lendas da música, como José Alfredo Jiménez, Vicente Fernández, Chavela Vargas, Javier Solís, Agustín Lara, entre outros.

Diego El Cigala lança "Cigala Canta a México"
Diego El Cigala lança "Cigala Canta a México"
Foto: Divulgação

Sua relação com a música mexicana vem desde a infância, quando escutava canções como “Perfidia” e “Soy Lo Prohibido” nas vozes flamencas de Dolores de Córdoba e Adela La Chaqueta. Entretanto, Cigala nunca imaginou que ele mesmo também daria vida a este repertório.

"Levo quinze anos interpretando boleros, e tenho o flamenco presente desde que me levanto até o momento em que me deito, mas a música de mariachis foi uma surpresa porque não foi complicado. Tudo saiu de minha alma, de forma muito natural. Ademais, a poesia de que falam as letras, me apaixona e me senti como um peixe na água, fazendo esse álbum", explica o artista.

A produção musical é assinada pelo pianista Jaime Calabuch “Jumitus”. Nas gravações, realizadas no México, Colômbia e República Dominicana, Diego Cigala é acompanhado pelos grupos Mariachi Gamma 1000, Trío de Chucho Navarro Jr. (filho do fundador de Los Panchos), La Sonora Santanera, Los Macorinos e el Mariachi Vargas de Tecalitlán.
 
O álbum está disponível nas principais plataformas de música.

Cigala tem mais de 10 discos lançados. No final de 2010, tornou-se recordista ouro de venda de discos na Colômbia e Argentina, e pela quarta vez, faturou o prestigiado Mexican Lunas Award e o Latin Grammy como melhor álbum de tango. 

O artista deve retomar a turnê no ano que vem e tem planos para shows no Brasil. Ele viria 

 

Veja também:

Luciano chora ao falar sobre álbum gospel, "A Ti Entrego"
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade