2 eventos ao vivo

Craques da música criam curso de como produzir um videoclipe

Maurício Eça e Guilherme Bryan iniciarão as atividades em 27 de julho

21 jul 2020
14h07
atualizado às 14h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Cena do clipe "Diário de Um Detento" do Racionais MCs
Cena do clipe "Diário de Um Detento" do Racionais MCs
Foto: Reprodução

Vivemos tempos de mudança em diversos setores da vida. Uns querem mudar de profissão, outros botar sonhos antigos em prática. A coluna tem uma dica para quem sempre quis trabalhar com música e, mais especificamente, com o audiovisual.

Pensando atender essa demanda, o cineasta Maurício Eça e o pesquisador musical Guilherme Bryan criaram o curso "Direção de Clipes Online Ao Vivo: Da criação à realização".

Em uma imersão de cinco encontros online e ao vivo, eles vão mostrar o percurso do videoclipe, as influências históricas nacionais e internacionais da música e do audiovisual e, por fim, apresentar ferramentas e propor exercícios práticos sobre como criar e dirigir um clipe a partir da melodia e dos inputs de um artista convidado.

O curso completo custa R$ 550 e pode ser parcelado em duas vezes.

Cineasta, formado em Cinema pela FAAP, Maurício Eça ganhou destaque por dirigir o clipe "Diário De Um Detento", do Racionais MCs, considerados um dos mais importantes da música brasileira. Também trabalhou com nomes como Maná, Pitty, Frejat, CPM 22, Marcelo D2, Projota entre outros.

Guilherme Bryan é professor dos cursos de graduação de Jornalismo, Rádio e Televisão, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Artes Visuais e Produção Fonográfica e de pós-graduação em Direção de Arte e Cinema e Vídeo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Para se inscrever basta clicar neste link.

 

 

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade