PUBLICIDADE

Com ingressos esgotados, documentário de Andre Matos tem estreia no Theatro Municipal de São Paulo

"Andre Matos – Maestro do Rock" será exibido pela primeira vez no dia que o músico completaria 50 anos

13 set 2021 21h34
| atualizado às 21h39
ver comentários
Publicidade
Andre Matos
Andre Matos
Foto: Luciana Pires

O documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”, de Anderson Bellini, será lançado nesta terça (14) no Theatro Municipal de São Paulo. Neste dia, o vocalista, compositor e instrumentista Andre Matos (1971-2019) completaria 50 anos de idade. A série será composta por quatro filmes com divulgação marcada a cada três meses durante todo o ano.

"A história do Andre é muito interessante e rica, e seria impossível contá-la em apenas duas horas”, diz o diretor em defesa da série. Os filmes vão retratar em detalhes toda a trajetória de um dos mais importantes vocalistas do metal brasileiro. 

A série aborda momentos de sua carreira, como a separação do Angra e do Shaman, com entrevistas de todos os envolvidos. A intimidade do artista e como ele era uma “estrela do rock” que sempre buscou a discrição. Cenas raras do artista com a família e os vários "recomeços" também serão apresentados no longa.

O primeiro filme da série mostra como Andre despertou o interesse pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, com 14 anos.

O álbum de estreia, “Soldiers of Sunrise”, foi um divisor de águas na história do metal nacional que, na época, estava apenas engatinhando. Após o lançamento do segundo álbum, “Theater of Fate”, – quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente –, Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica – o que depois mudaria completamente o rumo da sua vida artística.

Siga @AdrianaDeBarros

Nos Bastidores Nos Bastidores
Publicidade
Publicidade