2 eventos ao vivo

Coletivo IMuNe abre edital de fomento a artistas negros

A campanha Imunidade Sonora acontece de 30 de julho a 4 de outubro

30 jul 2020
16h33
atualizado às 16h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Coletivo IMuNe faz festival e lança edital de fomento a artistas negros
Coletivo IMuNe faz festival e lança edital de fomento a artistas negros
Foto: Léo Leles

O projeto IMuNe (Instante da Música Negra), criado em 2016, por Bia Nogueira, idealizadora do coletivo, Cleópatra, Gui Ventura, Maíra Baldaia, Raphael Sales e Rodrigo Negão, surge com o objetivo de dar visibilidade aos artistas negros da música.

Nesta quinta (30), o coletivo mineiro lança um edital de fomento a artistas negros e anuncia a segunda edição do festival de mesmo nome. 

A edição 2020 do evento conta com três etapas. Trata-se de uma ação solidária com objetivo de gerar renda mínima aos artistas negros, doação para instituições sociais e auxílio aos artistas negros envolvidos na produção do festival. A campanha Imunidade Sonora acontece de 30 de julho a 4 de outubro

A "bolsa-artística" fornecida por meio do edital contemplará 17 artistas com um auxílio-carreira de R$ 300. O resultado será divulgado em 31 de agosto. Antes disso, cinco artistas serão selecionados para realizar um showcase virtual dentro da programação "Rolezinho IMuNe", no dia 15 de agosto. O resultado dessa seleção sairá no dia 8 de agosto.

Para as ações, o festival abriu um canal de doação para quem quiser contribuir com qualquer quantia. Para participar é só acessar este link.

O coletivo IMuNe busca reunir novos nomes da música mineira, promover encontro entre gerações, distribuir produtos fonográficos, produzir conteúdo musical como videoclipes, programas de web, gerar um banco de dados online e conduzir carreiras de artistas. 

A plataforma totalmente direcionada aos artistas negros quer ainda oferecer este espaço para provocar questionamento: “quais são os instantes em que a música produzida por negros ocupa os palcos e meios de comunicação no Brasil?” 

Em quatro anos de atuação, o grupo já desenvolveu diversas ações de incentivo em cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Juiz de Fora.

Serviço
Festival IMuNe 2020
Quando: 30 de julho a 4 de outubro
Inf: http://www.coletivoimune.com.br/imune/imunidade-sonora/

Siga @IMuNe

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade