2 eventos ao vivo

Nos Bastidores

Carlinhos Brown lança álbum infantil e anuncia live

Divulgação

“Paxuá e Paramim em: A floresta dos rios voadores” reúne 10 canções com mensagens de preservação do meio ambiente

17 ago 2020
18h10
atualizado às 18h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Rios, florestas, pássaros, índios, chuva e sol são cantados no novo álbum de Carlinhos Brown, "Paxuá e Paramim em: A Floresta dos Rios Voadores", que chega às plataformas de streaming na sexta (21). No dia seguinte, o baiano apresenta uma live com as 10 canções reunidas no projeto inédito do artista.

Compostas, em sua maioria, durante a pandemia, seis delas com a cantora, compositora e arte-educadora Milla Franco, as músicas mergulham no universo encantado de personagens e elementos da natureza para fazer um chamado sobre a responsabilidade de cada um no futuro do planeta.

Este é o segundo álbum de Paxuá e Paramim. O primeiro, “Carlinhos Brown Kids apresenta Paxuá e Paramim – Vol 1”, foi lançado no último mês de julho, com seis canções do artista compostas para a Série Pertencimento Ambiental.

“Essa comunhão que buscamos entre a criança e a natureza é, para mim, o significado de futuro. O humano se educa com o tempo. Nós somos uma cadeia de imperfeições, mas já temos consciência e inteligência de que erros passados não podem mais se repetir, sobretudo nos cuidados que devemos ter com a natureza, pois somos parte dela, portanto se trata de uma questão de autocuidado”, defende o músico.

Capa de "Paxuá e Paramim"
Capa de "Paxuá e Paramim"
Foto: Divulgação

Brown ainda cita Paulo Freire para explicar o trabalho, que ganhará uma live no dia seguinte ao lançamento. “O mestre Paulo Freire nos ensinou que a esperança não pode ser mais aquela do esperar e sim a do esperançar - do fazer constante, da tentativa e erro, da criação em movimento. Sou compositor porque fui escolhido em um ambiente da natureza para dar respostas em forma de canções. E é assim que a minha árvore frutifica”, diz.

A partir das 16h, o show live de lançamento “Carlinhos Brown Kids – Proteja-se e cuide do seu planeta”, que também conta com a participação de Milla Franco, será realizado em um cenário lúdico criado especialmente para o evento, com coreografias e brincadeiras.

O quarteto formado por Brown, Milla, Paxuá e Paramim convida a criançada para refletir sobre assuntos sérios: segurança e eficiência energética, visando economia de água, luz e preservação do planeta.

A apresentação será exibida pelo canal de Paxuá e Paramim no YouTube e por tevês públicas e culturais de sete estados brasileiros – TVE Bahia, TVT São Paulo, TVE Espírito Santo, TV Aperipê Sergipe, TV Cultura do Pará, TVU do Rio Grande do Norte e TVU de Pernambuco. No dia 4 de setembro, 11h, a TVE Bahia fará uma reexibição do especial.

Veja abaixo as faixas que compõem o álbum:

1 - Natureza Família - Carlinhos Brown
2 - Paxuá e Paramim – Carlinhos Brown
3 - Do Alto Lar - Carlinhos Brown / Milla Franco
4 - Ainda Há - Carlinhos Brown / Milla Franco
5 - Desequilibrado - Carlinhos Brown / Milla Franco
6 - Quem Disse - Carlinhos Brown/Arnaldo Antunes
7 - Criança Dourada - Carlinhos Brown / Milla Franco
8 - Jururu tá feliz - Carlinhos Brown / Milla Franco
9 - O Planeta Azulzinho - Carlinhos Brown / Milla Franco
10 - Mãe da Humanidade - Carlinhos Brown/Mouryfé

Serviço
Live  “Carlinhos Brown Kids – Proteja-se e cuide do seu planeta”
Quando: 22 de agosto - sábado, às 16h
Onde: https://www.youtube.com/

Veja também:

Os melhores momentos de Jojo Todynho em A Fazenda 12
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade