PUBLICIDADE

Caetano Veloso apresenta a turnê "Meu Coco" em duas datas em São Paulo

Cantor faz shows nos dias 6 e 7 de maio de 2022 no Espaço das Américas

17 nov 2021 19h28
| atualizado às 20h46
ver comentários
Publicidade
Caetano Veloso fará dois shows no Espaço das Américas
Caetano Veloso fará dois shows no Espaço das Américas
Foto: Reprodução Instagram Caetano Veloso

Após turnê pela Europa, Caetano Veloso apresentará seu mais recente álbum, "Meu Coco", no Brasil. O cantor e compositor tem duas datas marcadas no Espaço das Américas, em São Paulo. Ele sobe ao palco nos dias 6 e 7 de maio de 2022. 

"Meu Coco" passará também por Belo Horizonte (2/4), Porto Alegre (8 e 9/4), Rio de Janeiro (16,23/4 e 9, 10 e 11/6) e Salvador (22/5). Caetano é atração confirmada do Nômade Festival que acontece na capital paulista em 14 de maio.  

"Cada faixa do novo álbum tem vida própria e intensa. Se 'Anjos Tronchos' tem sonoridade semelhante a de 'Abraçaço', o último disco que fiz antes deste, 'Sem Samba Não Dá' soa a Pretinho da Serrinha: uma base de samba tocada por quem sabe - e a sanfona de Mestrinho, que comenta as fusões de música sertaneja com samba tradicional. Uma discussão sobre o (não uso) da palavra 'você' pela brilhante jovem fadista Carminho virou o fado midatlântico 'Você-Você', que ela terminou cantando comigo - e ganhou bandolim sábio de Hamilton de Holanda fazendo as vezes de guitarra portuguesa", explica o artista.

Caetano ainda segue comentando outras faixas. "Há 'Não Vou Deixar', com célula de base de rap criada no piano por Lucas e letra de rejeição da opressão política escrita em tom de conversa amorosa. 'Pardo', cujo título já sugere observação do uso das palavras na discussão de hoje da questão racial, teve arranjo de Letieres Leite, baiano, sobre a percussão carioca de Marcelo Costa. 'Cobre', canção de amor romântico, fala da cor da pele que compete com o reflexo do sol no mar do fim de tarde do Porto da Barra. Jaques Morelenbaum, romântico incurável, veio orquestrá-la. Mas também tratou de 'Ciclâmen do Líbano', com fraseado do médio-oriente salpicado de Webern", completou.

Os ingressos estão à venda e variam de R$ 90 a R$ 480. Podem ser comprados nas bilheterias do Espaço das Américas (de segunda a sexta, das 11h às 17h - sem taxa de conveniência) ou online  pelo site Ticket 360 (https://goo.gl/xgibPV).

Serviço
Caetano Veloso apresenta a turnê “Meu Coco”
Quando: 6 e 7 de maio de 2022, às 20h
Onde: Espaço das Américas - Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda
Inf: http://www.espacodasamericas.com.br/
 

Nos Bastidores Nos Bastidores
Publicidade
Publicidade