0

Banda Catavento exalta o amor próprio em nova música e clipe

"Quebra Alma" foi produzida durante a pandemia e marca nova fase da banda após “Ansiedade na Cidade”, de 2018

20 set 2020
19h44
atualizado às 19h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Banda gaúcha Catavento
Banda gaúcha Catavento
Foto: Luiz Schmitz

Banda gaúcha Catavento discursa sobre amor próprio na música "Quebra Alma". A faixa é o primeiro lançamento da banda desde seu último álbum de estúdio, “Ansiedade na Cidade”, de 2018.

"Quebra Alma" traz influências instrumentais de trip hop, neo soul, funk jazz, MPB e indie pop e chega acompanhada por um videoclipe filmado nas paisagens naturais do interior da serra gaúcha e tem direção de Eduardo Panozzo.

"Ninguém pode ser você e é aí que mora o seu poder. Se reconstrua sempre que precisar, ache novas formas de sentir, de se expressar. Seja estranho, seja você. Tá aí. Quebra Alma, porque nada quebra a alma", explica Léo Sandi, que assina a composição, voz principal e guitarra base da canção.

Por consequência do distanciamento social gerado pela pandemia, todo o processo de captação e produção da faixa foi realizado pelos próprios integrantes em suas casas e, em três cidades diferentes: Caxias do Sul, Florianópolis e São Paulo. 

Após essa etapa, quem cuidou da mixagem e masterização foi o engenheiro de som Olímpio Machado, desde Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre. "Nosso baixista deu a ideia de fazer um stream diretamente com o áudio do programa enquanto editávamos a faixa. Foi um processo bem diferente pra nós mas que acabou dando muito certo, e inclusive vai ser nosso método de gravação e produção enquanto tudo isso não passar", diz Sandi. 

Já sobre as filmagens do clipe, ele complementa: "O clipe mostra a jornada de uma pessoa que está indo a um encontro que sempre foi - e sempre será - consigo mesmo. Sabendo disso, não resta nada a não ser contemplar o caminho."

Formada por Léo Sandi (voz e guitarra), Lucas Bustince (percussão), Léo Lucena (guitarra), João Gôsto (piano), Chico Algo (baixo) e Jonas Bustince (bateria), a Catavento está na ativa desde 2012. Oriunda de Caxias do Sul, já rodou o Brasil e firmou seu nome na cena musical da última década. Em 2018 lançaram “Ansiedade na Cidade”, seu elogiado terceiro disco de estúdio. 

Em 2019 se apresentaram no palco principal do Lollapalooza Brasil e lançaram um EP com faixas do seu último disco remixadas por diferentes DJs do país. Além disso, lançaram dois videoclipes, "Se Não Vai" e "Leve Agora Mesmo", sendo este último, produzido durante uma campanha da Budweiser Brasil. Em 2020 trabalham no lançamento de uma sequência de singles inéditos, gravados durante o período de isolamento social.

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Luciano chora ao falar sobre álbum gospel, "A Ti Entrego"
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade