9 eventos ao vivo

"Anunciação", de Alceu Valença, ganha versão com orquestra

No clipe, a animação une Olinda e Ouro Preto numa viagem virtual que passa por Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio

30 out 2020
07h00
atualizado às 18h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Cena do videoclipe de "Anunciação", de Alceu Valença
Cena do videoclipe de "Anunciação", de Alceu Valença
Foto: Reprodução

Música de Alceu Valença, lançada no álbum "Anjo Avesso" de 1983, "Anunciação" chega às plataformas digitais nesta sexta (30) com uma versão inédita com a orquestra de Ouro Preto. A coluna apresenta a faixa em primeira mão.

"Compus 'Anunciação' em Olinda no início dos anos 80. Comecei a fazer a melodia na flauta e logo a letra veio inteira. Enquanto 'Tomara' fala de uma nação solidária, 'Anunciação' estende este desejo a todo o mundo", diz Alceu.

O lançamento, pela Deck, dá sequência ao projeto "Valencianas em Casa", lançado em julho com o clipe de "Tomara". A ideia é criar uma sequência de lançamentos seguindo o modelo caseiro. Cada músico gravou seu instrumento em separado e o próprio Alceu colocou a voz em casa.

"O projeto surgiu da impossibilidade de realizarmos os concertos previstos para este ano em função da pandemia. São canções de Alceu que falam de esperança num momento de superação para toda a sociedade", explica o maestro Rodrigo Toffolo.

No videoclipe, uma cidade em animação gráfica une Olinda e Ouro Preto na viagem virtual que passa por Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio. Xilogravura e arte barroca abrigam músicos, maestro e cantor em diferentes janelas da mesma arquitetura sonora.

O clipe tem direção e roteiro de Luiz Abreu e Rodrigo Toffolo, com ilustrações de Matheus Santa Cruz. Arranjo de Mateus Freire, regência e direção musical de Rodrigo Toff.

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Drake critica Grammy por esnobar The Weeknd em indicados
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade