5 eventos ao vivo

"A arte é o que mais nos humaniza", diz Fernanda Takai

Cantora fala sobre educação infantil com as fundadoras do SOS Educação, Roberta e Taís Bento

12 set 2020
12h26
atualizado às 12h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Brincadeira, arte e música para crianças. Para a educadora Roberta Bento, do SOS Educação, essas ferramentas são essenciais na vida das crianças, principalmente em tempos que as famílias vivem a escola dentro de casa. Já a cantora Fernanda Takai acha "um absurdo a arte ter o peso que tem no currículo escolar."

Fernanda Takai, Roberta e Taís Bento falam sobre arte e música na educação das crianças
Fernanda Takai, Roberta e Taís Bento falam sobre arte e música na educação das crianças
Foto: André Gibelli

Esse é um dos assuntos do segundo episódio do "Educa Podcast - Todos os Tons da Música e da Educação" já disponível nos principais aplicativos de música. As convidadas desta semana se apropriam de conhecimentos na música e na educação para jogar luz na temática sobre sobre Educação Infantil e Arte na escola.

Fernanda Takai, com o Pato Fu ou em carreira solo, já dedicou muito do seu talento e trabalho para as crianças; Roberta e Taís Bento, mãe e filha idealizadoras do SOS Educação, são especialistas e têm forte ligação com a criançada, pais e professores, principalmente nessa fase da educação básica.

Você vai ouvir também ao longo de episódio um pouco sobre ciência na escola, que naturalmente surgiu ao longo da conversa em razão do novo trabalho da cantora e compositora e multiinstrumentista amapaense e, sobretudo, a partir da música "Terra Plana", que faz parte do álbum “Será que você vai acreditar?”, e com o qual traz uma importante reflexão: “os pais estão envelhecendo e desejando ter acertado na educação dos filhos”.

Após o lançamento, recheado de muita musicalidade e inspiração, o novo trabalho ganhou um lyric vídeo: “bem didático e científico, pois só a arte e a ciência para nos salvar nesse momento”, explicou Fernanda Takai.

Por outro lado, as educadoras e fundadoras do SOS Educação Taís e Roberta Bento trazem as experiências em sala de aula, muitas já reveladas no livro “Socorro, meu filho não estuda!” e da percepção pré e durante o isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 por meio das inúmeras interações com pais, alunos e professores nas redes sociais. Taís e Roberta têm especialização em Aprendizagem Baseada no Funcionamento do Cérebro pela Universidade da Califórnia e Duke University, e em Aprendizagem Cooperativa pela Universidade de Minnesota e Universidade de San Diego (Estados Unidos).

Com o propósito de trazer algo novo e envolvente para os cenários da música e da educação, o Educa Podcast – Todos os Tons da Música e da Educação, tem apresentação de Adriana de Barros, trabalhos produção e técnicos de André Gibeli e roteiro de Ricardo Berlitz.

Visite o site oficial do EducaPodcast

Siga @EducaPodcast

Siga @AdrianaDeBarros

Veja também:

Luciano chora ao falar sobre álbum gospel, "A Ti Entrego"
Nos Bastidores Nos Bastidores
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade