PUBLICIDADE

O corretor mais rápido é seu grande aliado

Há diversos corretores ortográficos genéricos pré-instalados em apps e navegadores. Mas se você precisa de algo elaborado, vale tentar.

14 set 2021 11h55
| atualizado em 1/11/2021 às 16h58
ver comentários
Publicidade
Foto:

Trabalhar exige escrever. E escrever direito. Há diversos corretores ortográficos genéricos pré-instalados em apps e navegadores. Mas se você precisa de algo mais elaborado, vale tentar o Language Tool.

Desde os erros mais bobos de digitação até o bendito uso das crases, basta um clique para resolvê-los. Ele encontra os erros e sugere a correção mais adequada ― inclusive identificando buanças do português do Brasil, de Portugal ou de Angola. Você pode usar a ferramente diretamente no browser, com um plug-in gratuito, ou pode anexá-lo ao Word, ao LibreOffice ou mesmo ao Google Docs. 

A versão gratuita é básica, mas bem completa para quem quer fazer um e-mail decente ou fazer uma carta de apresentação profissional. A versão paga custa R$ 120,00 por ano, mas tem um servidor próprio só para ela (para consultas online de 40 mil caracteres por vez) e versão parruda para os apps de criação de textos.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade