PUBLICIDADE

Volkswagen Taos ganha cinco estrelas no Latin NCAP

SUV fabricado na Argentina e no México foi o primeiro modelo a ganhar cinco estrelas (nota máxima) com o novo protocolo do Latin NCAP

3 dez 2021 12h15
ver comentários
Publicidade

O Volkswagen Taos é o primeiro carro fabricado na América Latina a ganhar cinco estrelas no Latin NCAP. O teste de impacto foi realizado em dezembro e divulgado nesta sexta-feira (3). Como o Taos vem equipado com seis airbags em todas as versões, o teste foi realizado dessa forma. O SUV médio é fabricado pela Volkswagen na Argentina e no México.

Volkswagen Taos no Latin NCAP
Volkswagen Taos no Latin NCAP
Foto: Latin NCAP / Divulgação

Veja abaixo o relatório do LatinNCAP
Os novos resultados do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, foram divulgados hoje com o primeiro veículo 5 estrelas sob o novo protocolo, o Volkswagen Taos. 

O Volkswagen Taos, produzido na Argentina e no México, com seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão, é o primeiro modelo a alcançar 5 estrelas no mais recente protocolo Latin NCAP. O SUV atingiu 90,23% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança. 

O Taos foi avaliado em impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres. Além disso, foram realizados os testes de ESC, teste de alce (moose test) e Frenagem Autônoma de Emergência (AEB). O modelo oferece como padrão seis airbags, ESC e ancoragens ISOFIX que juntos tiveram um bom desempenho durante os testes. 

O Taos também oferece sistemas AEB opcionais para baixa velocidade, alta velocidade e pedestres e estão disponíveis em, ao menos, 50% do volume de produção, atendendo também aos requisitos de instalação do Latin NCAP. O veículo oferece Detecção de Ponto Cego (BSD); porém não foi avaliado pelo Latin NCAP. 

O Latin NCAP avaliou as versões produzidas no México e na Argentina; portanto o resultado de 5 estrelas é válido para ambas as origens. Este primeiro modelo de 5 estrelas sob o mais recente protocolo do Latin NCAP mostra o potencial da indústria local para oferecer segurança de ponta aos consumidores latino-americanos no curto prazo. 

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse: “As 5 estrelas do Taos são um marco nos mais recentes protocolos do Latin NCAP e representam o desafio para todos os fabricantes de buscarem a mais alta classificação por estrelas. O Taos fabricado regionalmente oferece segurança padrão global para seus ocupantes e usuários vulneráveis da estrada. O Latin NCAP parabeniza a Volkswagen por essa conquista”.

Stephan Brodziak, Presidente do Comitê de direção do Latin NCAP, disse: “Com estes últimos resultados do Latin NCAP, fica clara a relevância do programa para informar consumidores, usuários das estradas e tomadores de decisões sobre o desempenho de segurança dos modelos avaliados. Estamos completamente felizes com o resultado do Taos da Volkswagen; esperamos que este nível de segurança seja oferecido em todos os modelos da marca e, além disso, que sirva de exemplo para outros fabricantes elevarem o desempenho de segurança dos carros que comercializam na região”.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade