0

Tiggo 5X alcança a marca de 20 mil unidades produzidas

Caoa Chery já fabricou 20 mil Tiggo 5X em Anápolis; SUV compacto foi o primeiro modelo da montadora, que promete seis lançamentos

1 abr 2021
16h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Tiggo 5X  completou 20 mil unidades produzidas pela Caoa Chery.
Tiggo 5X completou 20 mil unidades produzidas pela Caoa Chery.
Foto: Caoa Chery / Divulgação

O Tiggo 5X, primeiro SUV compacto criado pela Caoa Chery, alcançou a marca de 20 mil unidades produzidas. A montadora sino-brasileira comemora o fato. O veículo é fabricado em Anápolis (GO), no complexo industrial da Caoa Montadora, que produz também veículos da Hyundai. O acordo entre a Caoa (brasileira) e a Chery (chinesa) foi assinado em 2017.

O Caoa Chery Tiggo 5X ocupa atualmente o 44º lugar no ranking geral de carros, considerando as vendas fechadas do primeiro trimestre. Com 2.425 unidades emplacadas este ano, o Tiggo 5X está à frente de alguns carros que já foram campeões ou estrelas no segmento de SUVs, como Ford EcoSport (45º com 2.417 vendas), Citroën C4 Cactus (48º com 2.199), Renault Captur (50º com 2.091) e Peugeot 2008 (57º com 1.406). 

O utilitário é um dos grandes responsáveis por emplacar as vendas da marca sino-brasileira no mercado nacional, sendo o líder de vendas da sua linha de produtos. Segundo a Caoa Chery, o Tiggo 5X SUV se destaca em meio aos seus concorrentes e venceu diversos comparativos da mídia especializada, como uma disputa direta que fizemos entre ele e o Nissan Kicks S, em 2019.

 Carroceria do Tiggo 5X na fábrica da Caoa Montadora em Anápolis (GO).
Carroceria do Tiggo 5X na fábrica da Caoa Montadora em Anápolis (GO).
Foto: Caoa Chery / Divulgação

Atualmente, além do Tiggo 5X, são produzidos em Anápolis o Tiggo 7 e o Tiggo 8. Já o Tiggo 2, que existia antes do acordo entre a Caoa e a Chery, é produzido em Jacareí (SP). Em breve a marca vai lançar seu quinto SUV no mercado brasileiro, justamente entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X.

A fábrica da Caoa Montadora em Goiás foi inaugurada em 2007 e tem mais de 1.500 colaboradores diretos. A planta ocupa uma área de 172 mil m² e tem capacidade para montar 86 mil veículos por ano. Recentemente, foram anunciadas novas contratações e a abertura de um segundo turno de trabalho no local, visando o plano de expansão da marca, além de um plano de investimentos de R$ 1,5 bilhão. A Caoa Chery promete seis lançamentos para os próximos meses. 

O Tiggo 5X tem central multimídia de 9" com sistemas Android Auto e Apple Car Play, freio de estacionamento eletrônico com sistema Auto Hold, motor 1.5 turbo flex e câmbio automático de 6 marchas com dupla embreagem. A garantia é de três anos para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade