PUBLICIDADE

Teste: Chevrolet S10 Midnight 2.8, uma escolha racional

Posicionada entre as versões LT e LTZ em relação a segurança, conforto e conectividade, a S10 Midnight aposta na racionalidade e no visual

26 dez 2019 - 05h52
Compartilhar
Exibir comentários
A S10 Midnight está posicionada entre as versões LT e LTZ.
A S10 Midnight está posicionada entre as versões LT e LTZ.
Foto: GM / Divulgação

A picape Chevrolet S10 Midnight tem visual diferenciado, baseado na cor preta. Daí o nome Midnight.  O estilo esportivo é a sua assinatura, que compartilha com outros modelos da marca, como os SUVs Tracker Midnight e Equinox Midnight. Essa linha tem como destaque a gravatinha preta como símbolo da Chevrolet, também conhecida como Black Bow Tie (nome de uma antiga versão similar do Chevrolet Cruze).

Carroceria, rodas, frisos e acabamentos internos pretos são destaques na S10 Midnight. Bancos, portas e teto são revestidos com tecido preto. Logos da Chevrolet na grade frontal e porta da caçamba também são escurecidos.

As rodas de 18” têm acabamento preto acetinado durante o dia e os faróis de LED com DRL à noite. Direção elétrica progressiva, ABS com assistente de frenagem de urgência, assistente de descida para off-road, controles de estabilidade e de tração , travas/vidros elétricos e sensor de estacionamento traseiro são itens de série.

Chevrolet S10 Midnight 2.8.
Chevrolet S10 Midnight 2.8.
Foto: GM / Divulgação

O que nós gostamos

Não tem como não gostar da Chevrolet S10 Midnight: na carroceria, preto metálico ouro negro, rodas de liga leve aro 18 pintadas de preto acetinado, santo antônio, capota marítima e faróis de LED com DRL. 

Mecanicamente, a S10 Midnight traz um ótimo conjunto de motor turbo diesel, com câmbio automático de seis marchas e tração 4x4 com reduzida. A S10 Midnight pode rodar até 660 km com um tanque de diesel. A combinação de mecânica, conectividade e segurança por um preço intermediário a torna uma escolha racional, apesar do apelo visual.

CHEVROLET S10 MIDNIGHT 2.8
Item Conceito

Notas

(0 a 5)

Desempenho Médio 2
Consumo Médio 2
Segurança Bom 3
Conectividade Bom 3
Conforto Muito bom 4
Pacote de Série Muito bom 4
Usabilidade Bom 3
Veredicto Bom 3.0

O motor turbo diesel de 200 cv da Chevrolet S10 pode oferecer tanto um desempenho surpreendente quanto autonomia de veículo de passeio, dependendo de como se aciona o pedal do acelerador, sempre com o torque de 510 Nm falando mais alto. 

A Chevrolet S10 Midnight é equipada com o sistema multimídia MyLink com tela de 7” e espelhamento de celulares via Android Auto e Apple CarPlay. Conta também com o serviço de concierge OnStar e assistência 24 horas por dia.

Quadro de instrumentos da S10 Midnight: ótima visualização.
Quadro de instrumentos da S10 Midnight: ótima visualização.
Foto: GM / Divulgação

O que pode melhorar

Câmera de ré seria um ótimo item de série e ajudaria na hora de estacionar, já que não é fácil manobrar um carro de 5,4 metros de comprimento. 

Paddle-shift no volante e freio a disco traseiro são acessórios de série em outras picapes concorrentes com a mesma faixa de preço, mas estão ausentes na Chevrolet S10 Midnight.

Não tem airbags laterais, sistema isofix e regulagem de profundidade da coluna de direção, itens que não poderiam faltar num veículo nesse valor.

Os números

  • Preço: R$ 175.590
  • Motor: 2.8 diesel
  • Potência: 200 cv 
  • Torque: 510 Nm 
  • Câmbio: 6 marchas AT
  • Comprimento: 5,361 m 
  • Largura: 1,874 m 
  • Altura: 1,781 m
  • Entre-eixos: 3,096 m
  • Peso: 2.016 kg
  • Pneus: 265/60 R18
  • Caçamba: 1.061 litros
  • Capacidade de carga: 1.049 kg
  • Tanque: 76 litros
  • 0-100 km/h: 10,3s 
  • Velocidade máxima: 180 km/h 
  • Consumo cidade: 8,7 km/litro 
  • Consumo estrada: 10,6 km/litro
  • Emissão de CO²: 212 g/km
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade