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Tamanho do motor pode influenciar na depreciação do carro?

Um estudo de depreciação do KBB Brasil mostra qual tamanho de motor é mais favorável à depreciação após um certo tempo de uso do veículo

15 out 2019 - 11h23
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A fim de analisar a taxa de desvalorização de um veículo pelo tamanho do motor, o KBB Brasil, site de precificação de automóveis novos e usados, desenvolveu uma pesquisa envolvendo a depreciação de automóveis ano/modelo 2019.

O motor 1.4 é o que mais desvaloriza, segundo o estudo.
O motor 1.4 é o que mais desvaloriza, segundo o estudo.
Foto: Divulgação

Após a análise de 300 veículos de diversos segmentos, constatou-se que os modelos com cilindradas maiores, geralmente do segmento de luxo, são os que possuem menor depreciação. Para não relacionar veículos de categorias muito distantes, a pesquisa foi segmentada em duas partes de depreciação por motor: carros de luxo e carros de maior volume de mercado.

Entre os veículos de maior volume no mercado, os carros equipados com motor 1.2 são os que menos perdem valor, com taxa de 6,45%, enquanto que os modelos com propulsor 1.4 são os que mais depreciam, com índice de 11,55%. 

Já no segmento de luxo, os automóveis com motor 3.8 estão no topo da lista de menor depreciação, com taxa de 3,43 %, em oposto aos veículos com propulsor 4.0, no final do catálogo com índice de 8,06%.

DEPRECIAÇÃO POR MOTOR

Tipo de motor

(Carros de volume)

Depreciação

média

Tipo de motor

(Carros de luxo)

Depreciação 

média

1.2 6,45% 3.8 3,43%
1.3 8,26% 4.4 4,41%
1.5 8,65% 2.0 5,02%
1.0 10,20% 2.5 6,63%
1.7 10,26% 3.0 6,99%
2.0 10,48% 4.0 8,06%
1.6 10,93%    
1.8 10,99%    
1.4 11,55%    
Guia do Carro
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