PUBLICIDADE

T-Cross e Onix Plus atropelam Renegade e Virtus nas vendas

Duas brigas sensacionais de vendas marcam o último trimestre de 2019, envolvendo dois modelos da Volkswagen, um da Chevrolet e um da Jeep

4 dez 2019 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen T-Cross: potencial para disputar a liderança em 2020.
Volkswagen T-Cross: potencial para disputar a liderança em 2020.
Foto: Divulgação

O Volkswagen T-Cross e o Chevrolet Onix Plus são as estrelas nas vendas do terceiro trimestre de 2019. Entre os SUVs, o T-Cross atropelou o Jeep Renegade e foi o mais vendido de novembro. Entre os sedãs compactos, mesmo com o recall provocado pelos incêndios, o Chevrolet Onix ainda contabiliza a ótima largada e vendeu praticamente o dobro do Volkswagen Virtus nos dois últimos meses.

Com as vendas de novembro, o T-Cross assumiu a sétima posição entre os SUVs. Mas é necessário dizer que ele não cumpriu a temporada inteira, ao contrário dos demais modelos que estão no top 10. O T-Cross licenciou 6.256 unidades em novembro, contra 5.084 do Renegade. Com isso, o SUV compacto da Volks soma 30.451. Ele já deixou para trás o Chevrolet Tracker e os Renault Duster e Captur. Sua próxima vítima será o Ford EcoSport. O Jeep Renegade lidera o segmento com 60.022 vendas

Vídeo: veja nossa avaliação com o Jeep Renegade 4x4 Diesel

Jeep Renegade Diesel 4x4 mostra por que é um SUV raiz:

As vendas do Volkswagen T-Cross são robustas. Ele conseguiu a maioria de seus emplacamentos nas vendas de concessionárias. Já o Renegade tem sido vendido principalmente para locadoras. Cada marca tem a sua estratégia e isso pode definir o ranking de 2020.

Entre os sedãs compactos, a chegada do Chevrolet Onix Plus acabou com o reinado do Volkswagen Virtus. Nos dois últimos meses o Onix Plus (novo nome do Prisma) registrou praticamente o dobro de vendas do Virtus. Em outubro, a contagem foi 7.139 para o Onix Plus e 4.457 para o Virtus. Em novembro, o placar foi de 8.092 contra 4.204 a favor do sedã da GM.

Na soma do ano, o Virtus tem o título da categoria garantido, pois soma 42.811 emplacamentos. O Onix Plus já acumula 16.866. Ele ultrapassou o Honda City e está a apenas 10 mil carros do Toyota Yaris Sedã, que é o segundo colocado. Apesar do sucesso do Onix Plus, a GM mantém no mercado o Prisma, com outro nome. Agora, eles aparecem em categorias diferentes. O novo posicionamento do sedã compacto da GM favoreceu também as vendas do Renault Logan, que mudou recentemente e foi o segundo mais vendido de novembro, com 3.227 licenciamentos.

Vídeo: veja nossa avaliação com o Chevrolet Onix Plus

Novo Onix Plus fica melhor em tudo e sobe de categoria:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade