PUBLICIDADE

Silverado elétrica chega em janeiro; GM quer liderar EVs

GM planeja década de crescimento e quer liderar mercado de veículos elétricos até 2025; Chevrolet Silverado elétrica foi confirmada

6 out 2021 - 15h48
Compartilhar
Exibir comentários
Chevrolet Silverado
Chevrolet Silverado
Foto:

A General Motors revelou nesta quarta-feira (6) a data de apresentação da picape Chevrolet Silverado elétrica. Será no dia 5 de janeiro de 2022. Junto com a data de lançamento, a GM mostrou um rapidíssimo teaser em vídeo da nova picape, que fará concorrência direta à Ford F-150 Lightning, também totalmente elétrica. A GM pretende ampliar rapidamente a fabricação de veículos elétricos (EVs) para liderar o mercado a partir de 2025.

Também faz parte do plano uma década inteira de crescimento, com a duplicação do atual faturamento anual até 2030. Portanto, os veículos com motor a combustão interna terão que ser mais lucrativos a partir de agora. É possível que a Chevrolet Silverado elétrica seja importada e vendida no Brasil. 

Cadillac Lyriq
Cadillac Lyriq
Foto:

O crescimento da GM será impulsionado pela plataforma EV modular Ultium, que a empresa desenvolveu para lançar um amplo portfólio de carros elétricos usando componentes comuns e escaláveis. A matriz de EVs movidos a Ultium incluirá veículos de entrada de alto volume, um crossover Chevrolet com preço em torno de US$ 30.000 (nos EUA), crossovers Buick, picapes Chevrolet, GMC e Hummer, bem como elétricos da Cadillac “requintadamente fabricados”, a exemplo do SUV Lyriq.

Projetado como um EV desde o início, a Silverado EV aproveita o melhor da plataforma Ultium e terá uma variedade de opções. Além do teto de vidro fixo, a Chevrolet confirmou a disponibilidade do sistema de tração integral Four-Wheel Steer, um recurso de chassi que permite ao veículo dirigir nas quatro rodas. O Silverado elétrico oferecerá aos clientes um alcance estimado pela GM de 600 km.

A plataforma dupla Ultium mais Ultifi da GM foi projetada para disponibilizar novas experiências nos veículos e conectar a vida digital dos clientes. Ela permitirá a entrega frequente de recursos, aplicativos e serviços definidos por software para os clientes de forma remota. O plano é parecido com os da Tesla e da Volkswagen.

Cadillac Lyriq
Cadillac Lyriq
Foto: GM

A GM pretende que mais de 50% da base de manufatura da empresa na América do Norte e na China sejam capazes de produzir EVs até 2030. Houve também uma antecipação em cinco anos, para 2025, do compromisso da GM de fornecer energia 100% renovável para as instalações da empresa nos EUA.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade