PUBLICIDADE

Santiago Chamorro é o novo presidente da GM América do Sul

Chamorro era vice-presidente da GM Global Connected Services, e substitui o argentino Carlos Zarlenga, que deixou o cargo na última semana

31 ago 2021 - 12h03
Compartilhar
Exibir comentários
Santiago Chamorro, novo presidente da GM América do Sul.
Santiago Chamorro, novo presidente da GM América do Sul.
Foto: GM / Divulgação

A General Motors anunciou nesta terça-feira (31) que Santiago Chamorro foi nomeado presidente da GM América do Sul. Efetivado de forma imediata, o executivo substitui o argentino Carlos Zarlenga, que deixou o cargo na última semana. Chamorro era vice-presidente da GM Global Connected Services, e foi CEO da GM Brasil entre 2013 e 2016, quando foi substituído justamente por Zarlenga.

“Chamorro assume a função com a prioridade de liderar a implementação de investimentos-chave para o futuro das operações da GM na América do Sul, bem como aumentar a produção conforme a indústria supera a escassez global de semicondutores e a pandemia de covid-19”, afirma Steve Kiefer, vice-presidente sênior da GM e presidente da GM Internacional.

Em sua nova função, Chamorro se reportará a Kiefer e se realocará de Michigan, onde ocupou sua última posição antes de assumir a presidência, para São Paulo. Jeff Massimilla, diretor executivo de Connected Customer and Mobility Services, substitui Chamorro como vice-presidente da GM Global Connected Services.

“Combinando nossa excelente equipe e parceiros da América do Sul, com nosso portfólio vencedor e as fábricas retomando a produção, temos os pilares para crescer e sustentar nossa forte posição na região”, afirmou Chamorro. Anteriormente, o executivo colombiano também ocupou cargos como presidente da GM Colmotores na Colômbia; gerente-geral de vendas, serviços e marketing da GM América do Sul.

Em sua posição mais recente como vice-presidente da GM Global Connected Services, era responsável em comandar as equipes responsáveis pelos recursos de conexão OnStar e Serviços Conectados, que são fornecidos a 22 milhões de clientes em todo o mundo. “Santiago tem um profundo conhecimento de nossos mercados sul-americanos, bem como um forte relacionamento com nossa organização global. Isso o posiciona muito bem para continuar a conectar os negócios na América do Sul com a visão global de futuro da GM”, finaliza Kiefer.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade