0

Saiba quais carros mais subiram de preço em fevereiro

Monitor de preços da KBB Brasil mostra os modelos zero km, seminovos e usados que tiveram maiores aumentos

23 mar 2021
18h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após um período de estabilização, os preços dos carros voltaram a crescer em fevereiro. É o que indica o Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil do último mês, que foi divulgado nesta terça (23). A pesquisa indica que os carros usados -- com idade entre 4 e 10 anos -- tiveram reajuste de 2,09% em média no período. Seminovos e carros zero km, por sua vez, variaram com menor força, mas ainda apontam acréscimo nos preços médios. 

Chevrolet Cruze Hatch (Sport6) zero km ficou 11,41% mais caro em fevereiro.
Chevrolet Cruze Hatch (Sport6) zero km ficou 11,41% mais caro em fevereiro.
Foto: GM / Divulgação

Entre os veículos zero km, o que mais subiu em fevereiro, em relação a janeiro, foi o Chevrolet Cruze Hatch (+11,41%). Em seguida vieram o Volkswagen Polo (+5,48%) e o Caoa Chery Tiggo 5X (+5,42%). Considerando todas as 28.231 versões analisadas na pesquisa, os carros zero km tiveram alta de 0,84% em fevereiro.

O estudo também levou em conta o preço dos modelos seminovos (até três anos de usado) e usados. Entre os seminovos, os modelos que mais subiram foram o Volkswagen Voyage (+9,25%), o Caoa Chery Tiggo 5X (+8,37%) e o Nissan Kicks (+5,61%). Já entre os usados, os três carros que mais subiram foram da Volkswagen:  Gol (+ 5,77%), Polo (+5,25%) e o finado CrossFox (+4,96%).

Vale lembrar que vários fatores levam a aumentos de preço. No caso dos carros zero km, muitas vezes o aumento coincide com uma novidade, como mudança de ano/modelo. Nosw últimos meses, entretanto, tem a ver também com o aumento dos custos e câmbio da moeda. Entre os seminovos e usados, os aumentos indicam que o modelo está mais valorizado no mercado e/ou com pouca oferta.

Veja também:

Volkswagen Taos, o terror do Compass, está pronto!
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade