PUBLICIDADE

Startup lança app para pagar IPVA e multas pelo smartphone

Aplicativo da startup Zapay para iOS e Android promete facilitar o pagamento e parcelamento de débitos de trânsito; veja como funciona

24 jan 2022 12h04
| atualizado em 28/1/2022 às 11h56
ver comentários
Publicidade
App da Zapay está disponível para iOS e Android
App da Zapay está disponível para iOS e Android
Foto: Divulgação

Já é possível consultar e parcelar débitos de trânsito como multas, licenciamento e IPVA através do smartphone iOS e Android em todo o Brasil. A startup Zapay acaba de lançar um aplicativo que tem como objetivo tornar o parcelamento de débitos de trânsito ainda mais acessível, disponível na palma da mão do motorista. Fundada em 2017, a fintech especializada no pagamento e parcelamento de débitos de veículos junto ao Detran também já oferecia o serviço em seu site próprio.

Com o aplicativo, o usuário terá a possibilidade de consultar seus débitos por meio da placa do carro e optar pelo parcelamento do débito em até 12 vezes ou pagamento à vista pelo Pix. Como no site da empresa, pelo aplicativo também podem ser pagos débitos que já estejam vencidos, e não estejam constando como dívida ativa. 

“O lançamento do aplicativo da Zapay é a consolidação do nosso objetivo de sempre buscar alternativas para desburocratizar o processo de pagamento junto ao Detran e facilitar a vida do usuário. Com o aplicativo, ele consegue resolver tudo direto pelo celular, na palma da mão, o que torna o serviço da Zapay ainda mais dinâmico”, destaca Callebe Mendes, CEO da startup.

Multas e IPVA podem ser pagas através do smartphone
Multas e IPVA podem ser pagas através do smartphone
Foto: Reprodução

Disponível para iOS e Android, o aplicativo da Zapay já pode ser baixado nas lojas de aplicativos de forma gratuita. Após o download, basta fazer o cadastro e incluir a placa do carro para consultar multas e débitos em aberto. O condutor poderá consultar o IPVA, licenciamento ou suas multas em menos de 20 segundos e parcelar os débitos do veículo em até 12 vezes no cartão de crédito. O usuário também poderá acompanhar o pedido através do aplicativo e receberá notificações sobre o andamento dos pedidos. 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade