PUBLICIDADE

Renault trabalha em duas novas picapes para o Brasil

Renault pretende trazer picape média Alaskan para o Brasil até 2022; marca francesa também pode lançar sucessora da Duster Oroch até 2025

17 mai 2021 17h20
| atualizado às 19h27
ver comentários
Publicidade
Renault Alaskan pode chegar ao Brasil em 2022
Renault Alaskan pode chegar ao Brasil em 2022
Foto: Renault

A Renault está de olho no crescente mercado de picapes, e pode lançar dois modelos inéditos no Brasil. O primeiro deles é a picape média Alaskan, que já teve o lançamento especulado no país até o ano passado. E o outro seria uma picape menor, para substituir a atual Duster Oroch e bater de frente com Fiat Toro e a futura picape nacional da Chevrolet. 

A Renault Alaskan deve chegar antes. Em entrevista para a agência argentina Télam, o presidente da Renault Argentina, Pablo Sibilla, revelou que a marca francesa pretende exportar a picape Alaskan para países como Brasil, Chile e Colômbia. O modelo é baseado na Nissan Frontier e é produzido na fábrica de Santa Isabel, na Argentina. No entanto, a Alaskan é vendida apenas no mercado argentino. 

Renault Alaskan é produzida na fábrica de Santa Isabel, na Argentina.
Renault Alaskan é produzida na fábrica de Santa Isabel, na Argentina.
Foto: Renault

A Renault chegou até a trazer uma unidade da Alaskan para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Entretanto, em julho do ano passado, a marca francesa anunciou que não tinha intenção de vender a picape no país. De acordo com o presidente da Renault da Argentina, os planos são de iniciar as exportações em 2022. 

Ao mesmo tempo, a fábrica de Santa Isabel deverá ganhar uma expansão, gerando 500 novos empregos diretos locais e outras 500 vagas indiretas. A planta industrial argentina será convertida em uma fábrica para veículos utilitários. Atualmente, são produzidos os modelos Renault Sandero, Logan, Stepway, Kangoo e Alaskan, além da Nissan Frontier.

Renault prepara sucessora da Renault Duster Oroch
A Renault Duster Oroch pode ganhar uma sucessora. Na mesma entrevista para a Télam, Pablo Sibilla afirmou que a marca francesa fará um novo veículo utilitário na fábrica de Santa Isabel. Para isso, a fábrica deixará de produzir os compactos Sandero, Logan e Stepway até 2025. No entanto, segundo o executivo, a decisão ainda precisa do aval da matriz na França. 

Renault Duster Oroch pode ganhar sucessora até 2025.
Renault Duster Oroch pode ganhar sucessora até 2025.
Foto: Renault

Por enquanto, ainda não se sabe muito a respeito do modelo, apenas que ele será construído sobre uma nova plataforma da marca. No entanto, rumores indicam que o veículo inédito será uma picape, que será posicionada abaixo da Renault Alaskan. Sob o capô, a sucessora da Renault Duster Oroch deverá contar com o motor 1.3 turbo, que deve estrear no Captur reestilizado. Além disso, a nova picape deverá oferecer tração nas quatro rodas. 

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade