PUBLICIDADE

Renault Austral é o nome do novo SUV francês anti-Compass

Com inspiração latina, novo Renault Austral será híbrido e chegará ao mercado europeu em 2022, mas não tem previsão de chegar ao Brasil

8 dez 2021 12h10
| atualizado às 12h11
ver comentários
Publicidade
Renault Austral
Renault Austral
Foto: Renault/Divulgação

A Renault prepara novidades importantes para o mercado europeu. A montadora francesa divulgou nesta semana o nome do seu novo SUV médio para bater de frente com Jeep Compass, Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan. Batizado de Renault Austral, o novo modelo vai substituir o atual Kadjar na gama da montadora francesa e estará disponível para os consumidores europeus no segundo trimestre de 2022.

De acordo com a Renault, o nome Austral foi inspirado na palavra latina “australis”, e remete “às cores e ao calor do hemisfério sul”. A montadora francesa também destaca que o nome Austral está presente em várias línguas europeias, o que o torna familiar e de fácil assimilação em diferentes países. Esses fatores também antecipam uma possível oferta do novo SUV em mercados fora da Europa, como o Brasil e Argentina.

O comunicado oficial divulgado pela Renault não revela muitos detalhes sobre o novo SUV. No entanto, a montadora francesa confirmou que o novo Austral poderá acomodar até 5 passageiros, e terá um comprimento total de 4,51 m. Na única imagem divulgada até agora, é possível que o novo Renault Austral terá lanternas de led em formato de “C” e o novo logotipo da marca, que estreou no elétrico Mégane E-Tech.

Atual Renault Kadjar será substituído pelo futuro Austral
Atual Renault Kadjar será substituído pelo futuro Austral
Foto: Renault/Divulgação

Com isso, o design do Austral deve seguir a atual identidade visual da Renault. Também são esperadas opções de motorização híbrida (plug-in ou não) e elétricas para o novo Renault Austral. O novo SUV também deve trazer o mais recente pacote de tecnologias da montadora francesa, e será posicionado no mercado europeu acima do SUV-cupê Arkana.

O novo Renault Austral ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. No entanto, como a Renault pretende focar cada vez mais em SUVs e modelos mais refinados, o Austral pode ser oferecido no mercado brasileiro. Apesar das chances remotas, o lançamento do Austral no país também iria de encontro à inspiração latina no nome do modelo. Caso realmente venha, o novo Renault Austral deve chegar ao país apenas importado, e deve ser oferecido acima do futuro Renault Bigster.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade