2 eventos ao vivo

Produção do Chevrolet Onix para de novo em abril e maio

GM confirma mais duas paralisações na produção do Chevrolet Onix em Gravataí (RS), podendo ser repetida em junho; liderança fica ameaçada

22 mar 2021
07h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Linha de montagem do Onix em Gravataí (RS): mais duas paralçisações previstas.
Linha de montagem do Onix em Gravataí (RS): mais duas paralçisações previstas.
Foto: GM / Divulgação

A produção do Chevrolet Onix em Gravataí (RS) vai parar novamente em abril e maio. A informação foi confirmada pela General Motors em nota, após reportagem do Mobiauto. O carro mais vendido do Brasil nos últimos seis anos, e que continua liderando o mercado nas vendas acumuladas, teve a produção interrompida durante 20 dias em março. O motivo é a falta de componentes para produção, devido à pandemia de coronavírus.

A nota da GM diz o seguinte: “A cadeia de suprimentos da indústria automotiva na América do Sul tem sido impactada pelas paradas de produção durante a pandemia e pela recuperação do mercado mais rápida que o esperado. Isso está afetando de forma temporária nosso cronograma de produção na fábrica de Gravataí (RS). A produção nesta unidade será interrompida nos meses de abril e maio, podendo ter efeitos em junho, retornando ao volume de produção regular em julho”. A Anfavea havia alertado para a possibilidade de paralisações em dezembro.

Em março, o Chevrolet Onix já foi ultrapassado pelo Fiat Strada no ranking de vendas. O Onix entra nos últimos dez dias do mês com 6.050 emplacamentos,exatamente 1.000 unidades atrás da picape Strada, que tem 7.050. No acumulado do ano, o Onix ainda lidera, com 26.877 contra 25.651 do Strada. 

Com todas essas paralisações, está ficando difícil para o Onix conseguir o heptacampeonato como carro mais vendido do Brasil. O Chevrolet Onix foi campeão pela primeira vez em 2015. O Fiat Strada nunca foi campeão e sua produção continua em ritmo normal, apesar da desaceleração de outros modelos na fábrica de Betim (MG). Na última sexta-feira (19), a Volkswagen anunciou a paralisação da produção em suas quatro fábricas no Brasil por 12 dias seguidos.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade