PUBLICIDADE

Por que a picape Amarok caiu tanto nas vendas?

Com apenas 214 unidades vendidas este ano, Volkswagen Amarok caiu para 12º lugar no ranking geral de picapes; veja a explicação da Volks

8 mar 2021 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários
Volkswagen Amarok Highline 3.0 V6: em breve, entregas normalizadas no mercado, segundo o fabricante.
Volkswagen Amarok Highline 3.0 V6: em breve, entregas normalizadas no mercado, segundo o fabricante.
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Muitos rumores surgiram nas últimas semanas por causa das baixíssimas vendas da picape Amarok, da Volkswagen. Em janeiro foram vendidas apenas 188 unidades; em fevereiro, somente 26. Com apenas 214 picapes vendidas, a Volkswagen Amarok despencou no ranking e foi ultrapassada até pela caríssima Ram 2500, que teve quase o dobro de volume (419 unidades).

Mas essa situação vai mudar. Procuramos a Volkswagen do Brasil para saber o que está acontecendo com a Amarok e recebemos a seguinte resposta: “A Volkswagen Amarok V6 com 258 cv foi lançada em outubro de 2020, em um lote inicial de 400 unidades para pré-reserva, que foram vendidas em somente 18 minutos. Na sequência, outro lote com 600 unidades foi vendido também em minutos, totalizando 1.000 unidades comercializadas no Brasil nos primeiros meses de venda”.

Ainda segundo a Volkswagen do Brasil: “A fábrica de Pacheco, na Argentina, entrou em férias coletivas entre o final de 2020 e o início de 2021. Com a volta da produção na segunda quinzena de janeiro, novos lotes da Amarok V6 com 258 cv estão programados para chegarem ao Brasil. A partir deste mês, a empresa planeja regularizar as entregas no mercado brasileiro”.

Portanto, nos próximos meses, a Amarok deve crescer nas vendas. Recentemente fizemos uma avaliação da Amarok V6 com sua nova potência. Quanto a uma possível nova geração, a Volkswagen não se manifestou. Antes da pandemia, a empresa comunicou à Ford que estava desistindo do desenvolvimento conjunto entre os modelos Amarok e Ranger. Assim, do projeto Cyclone, somente a Ford Ranger tem a garantia de uma nova geração.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade