PUBLICIDADE

Peugeot cresce 149% nas vendas e brilha sob Stellantis

Marca francesa que era da antiga PSA, a Peugeot foi a marca de carros que mais cresceu em vendas no Brasil no primeiro semestre

2 jul 2021 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Peugeot 208.
Novo Peugeot 208.
Foto: Peugeot / Divulgação

A Peugeot vai bem, obrigado. Embora continue sendo desprezada por muitos consumidores brasileiros, por causa de experiências ruins no passado, a Peugeot vive um bom momento de vendas no Brasil. A marca francesa foi a que mais cresceu no primeiro semestre de 2021.

Segundo dados do Renavam, a Peugeot cresceu 149% no primeiro semestre, passando de 4,8 mil carros vendidos no ano passado para quase 12 mil este ano. O crescimento da Peugeot, que era administrada pela antiga PSA, é resultado de ações de vendas promovidas pela Stellantis, que reúne, além da Peugeot, as marcas Fiat, Jeep, Ram e Citroën.

Recentemente, a Peugeot lançou o SUV 3008 reestilizado. Mas é o hatchback 208 a principal estrela da marca este ano. O carro cresceu bastante no segmento de vendas diretas também. Para o futuro próximo (início de 2023), a Peugeot poderá contar com os novos motores turbo (1.3 e 1.0) que a Stellantis produz e vai produzir em Betim (MG).

Novo Peugeot 3008 GT.
Novo Peugeot 3008 GT.
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Com cerca de 7 mil vendas a mais do que em 2020, a Peugeot subiu duas posições no ranking de marcas, passando de 14º para 12º lugar. Segundo Antonio Filosa, presidente da Stellantis América do Sul, o objetivo da empresa é recolocar as duas marcas francesas do grupo entre as top 10 do Brasil. 

A Citroën, entretanto, ainda não decolou, pois sua grande novidade, o novo C3, ainda não chegou ao mercado brasileiro. Com 9,1 mil vendas, a Citroën terminou o semestre em 15º lugar. Mesmo assim, ela também cresceu (33%), vendendo 2,3 mil carros a mais do que em 2020. Para o futuro próximo, a Peugeot terá ainda o reforço da picape Landtrek, do segmento médio, que será montada no Uruguai.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade