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Novos Audi elétricos de R$ 1 milhão abrem pré-venda

Com preço inicial de R$ 950 mil ou R$ 1,2 milhão completo, primeiras unidades do elétrico Audi RS e-tron GT chegarão ao Brasil em setembro

21 mai 2021 - 05h00
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Audi RS e-tron GT é o primeiro esportivo elétrico da marca alemã.
Audi RS e-tron GT é o primeiro esportivo elétrico da marca alemã.
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A Audi iniciou a pré-venda do modelo RS e-tron GT no Brasil. Apresentado mundialmente em fevereiro, o esportivo elétrico já pode ser configurado através do site da marca ou então na rede de concessionárias Audi e-tron por todo o país. O Audi RS e-tron GT chega com preço inicial de R$ 949.990 na modalidade de venda direta e começará a ser entregue em setembro, mês em que também chegam as primeiras unidades do SUV elétrico Audi e-tron S Sportback.

Por fora, o Audi RS e-tron GT conta com um visual que traz quase as mesmas linhas da versão conceito apresentada em 2019. A dianteira do modelo conta com faróis a laser com assinatura visual e indicadores dinâmicos em LED, além de entradas de ar laterais e um aplique que simula a grade ‘Single Frame’ da Audi. Na lateral, o Audi e-tron GT se destaca pela carroceria cupê de perfil esportivo e musculoso, com para-lamas definidos e uma pequena área envidraçada. As rodas são de 21’’.

Audi RS e-tron GT conta com carroceria de perfil cupê e lanternas interligadas de LED.
Audi RS e-tron GT conta com carroceria de perfil cupê e lanternas interligadas de LED.
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A aerodinâmica é um dos destaques do modelo. O Audi RS e-tron GT traz um coeficiente aerodinâmico de 0,24, um dos menores do mundo entre carros de produção. Na traseira, o design é inspirado no cupê A7, com lanternas de led interligadas. Além disso, as linhas dos para-lamas traseiros se conectam e formam um spoiler integrado ao porta-malas. E de acordo com a Audi, a peça não tem apenas efeito estético. O aerofólio se estende eletricamente em duas posições diferentes, dependendo da situação da condução.

Medindo 4,99 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,41 de altura, o Audi RS e-tron GT é praticamente do mesmo tamanho que o Porsche Taycan, modelo com o qual compartilha plataforma. O entre-eixos mede 2,9 m e o porta-malas acomoda 366 litros. Há ainda um compartimento frontal que oferece mais 85 litros de espaço.

Audi RS e-tron GT: central multimídia de 10,1’’.
Audi RS e-tron GT: central multimídia de 10,1’’.
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Por dentro, o Audi RS e-tron GT conta com linhas mais parecidas com os demais modelos da marca. O console de aspecto horizontal é voltado ao motorista. O modelo conta com um painel de instrumentos digital de 12,3’’, assim como a central multimídia de 10,1’’, com comandos sensíveis ao toque e por voz. Os bancos são revestidos com uma combinação de couro artificial e os materiais ecológicos Kaskade ou Dinamica, que utilizam fibras de poliéster recicladas na composição.

O sistema de bateria de íons de lítio do Audi RS e-tron GT possui 33 módulos, e está localizado entre os eixos do veículo. Com capacidade para armazenar até 85 kWh de energia, as baterias contam com tensão de 800 volts. A autonomia é de 472 km. De série, o modelo traz um carregador de 11 kW, que permite que ele recarregue a bateria por completo durante a noite. O Audi RS e-tron GT também conta com suporte a carregamento rápido de até 270 kW, o que permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais, de acordo com a Audi.

Audi confirma chegada dos modelos RS e-tron GT e e-tron S Sportback para setembro.
Audi confirma chegada dos modelos RS e-tron GT e e-tron S Sportback para setembro.
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O Audi RS e-tron GT é equipado com dois motores, um em cada eixo. Juntos, eles oferecem uma potência combinada de 598 cv e 830 Nm de torque. Há ainda o modo boost, que eleva a potência para 646 cv por 2,5 segundos. A tração é sempre integral e o modelo traz freios regenerativos. O Audi RS e-tron GT acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos, e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. Para compensar a ausência do ronco do motor, a Audi oferece um sistema que utiliza dados como a velocidade do veículo e outros parâmetros para simular um som de um motor esportivo.

Outro diferencial do Audi RS e-tron será a personalização. Os clientes poderão escolher entre 1,4 milhão de combinações de opcionais e itens estéticos. O processo pode ser realizado na hora da compra ou pelo site da Audi do Brasil. Completo, o Audi RS e-tron GT pode custar quase R$ 1,2 milhão.

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