0

Novo design do Honda HR-V ganha mais uma projeção na Ásia

Honda HR-V, que vai ganhar uma nova geração, tem suas formas reveladas por um site da Malásia, que indica aparência mais angular e reta

9 nov 2020
20h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Novo Honda HR-V na projeção feita na Malásia: mudança radical na parte frontal.
Novo Honda HR-V na projeção feita na Malásia: mudança radical na parte frontal.
Foto: Chin / Paultan / Reprodução

A segunda geração do Honda HR-V está ganhando forma. A novidade do dia veio da Malásia. O site Paultan.org publicou uma projeção do novo Honda HR-V, que deve estrear no Brasil em 2022. O carro foi projetado pelo “mago residente do Photoshop Theophilus Chin”, que projetou o design do SUV compacto japonês com base nas fotos do carro disfarçado reveladas na internet.

As formas projetadas por Chin lembram muito a renderização publicada recentemente no Twitter de Mr. Kuruma, do Japão, que também mostramos no GUIA DO CARRO. O novo Honda HR-V deve ser muito mais angular do que o carro de formas arredondadas que há sete anos faz sucesso no mercado mundial. As linhas do novo HR-V serão mais retas.

Não há mais aquela linha de cintura ascendente, que deu ao carro um certo aspecto de SUV cupê. Entretanto, as maçanetas das portas traseiras continuam ocultas. O HR-V deverá ter uma linha reta na cintura, tornando seu design bem menos insinuante na união das luzes dianteiras e traseiras. 

Projeção do novo Honda HR-V feito na Malásia: linha de cintura reta.
Projeção do novo Honda HR-V feito na Malásia: linha de cintura reta.
Foto: Chin / Paultan / Reprodução

Na frente, a abertura da grade ficou ainda maior, agora diretamente ligada aos faróis trapezoidais e preenchida com barras horizontais. A renderização inclui a barra cromada da Honda em cima das lâmpadas, mas é possível que o carro não tenha esse elemento. Isso porque a Honda parece estar abandonando a barra cromada nos modelos mais recentes -- o novo Fit/Jazz, por exemplo, não tem. Tampouco as imagens de patente vazadas do próximo Civic revelam esse elemento.

A traseira também vai ficar bem diferente do que é hoje, usando lanternas traseiras mais estreitas. As lanternas estão ligadas por um elemento luminoso e, no caso da projeção, também por uma régua cromada. Não vai errar quem apostar no próximo Honda HR-V baseado nas linhas dos novos Fit/Jazz e City.

Twitter de Mr. Kuruma, do Japão: primeiras imagens de como deve ser o novo Honda HR-V.
Twitter de Mr. Kuruma, do Japão: primeiras imagens de como deve ser o novo Honda HR-V.
Foto: Mr. Kuruma / Twitter / Reprodução

A Honda certamente vai trazer mais novidades na segunda geração do HR-V. E a maior delas deve estar na motorização. Com a chegada do Toyota Corolla Cross (2021) com uma versão híbrida, bem como a estreia do Jeep Renegade híbrido, a Honda fica praticamente obrigada a dar um passo nessa direção. E o HR-V se tornou o carro mais importante do portfólio da Honda no Brasil.

É possível que o novo HR-V traga o sistema Intelligent Multi-Mode Drive (i-MMD), que nesses carros usa um motor elétrico de 109 cv de torque e 253 Nm, junto com um motor 1.5 aspirado de 98 cv e 127 Nm. Também se especula um motor de 131 cv e 267 Nm, mas o HR-V nacional usará os motores da Honda do Brasil. Por enquanto, é o 1.8 aspirado de 140 cv e o 1.5 turbo de 173 cv.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade