2 eventos ao vivo

Novo Audi A5 Sportback entra em pré-venda com 190 ou 249 cv

A5 Sportback chega em duas versões com motor 2.0 de potências diferentes; entrega do carro começa em janeiro de 2021

1 dez 2020
15h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Novo Audi A5 Sportback: pré-venda aberta para duas versões, com entrega em janeiro.
Novo Audi A5 Sportback: pré-venda aberta para duas versões, com entrega em janeiro.
Foto: Audi / Divulgação

A Audi entrou em dezembro anunciando a pré-venda do novo A5 Sportback. Com design renovado e mais conteúdo tecnológico, o A5 Sportback traz como itens de série controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, display com tela tátil e tecnologia de assistência elétrica. O modelo chega ao Brasil em duas versões.

O Audi A5 Sportback tem grade frontal Singleframe mais larga e saídas de ventilação acima da grade que foram inspiradas no clássico Audi Sport Quattro de 1984. A musculatura no capô o diferencia de outros modelos da marca ao agregar um aspecto de força e esportividade. Na traseira o modelo apresenta mudanças com ponteiras de escape trapezoidais e nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas.

O interior tem linhas horizontais com o novo display tátil MMI, o centro de controle do sistema operacional. Ele funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista.

O veículo é equipado com o motor 2.0 TFSI, que desenvolve 190 cv de potência e 320 Nm de torque. A transmissão é S Tronic de dupla-embreagem e sete velocidades. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Esta versão custa R$ 289.990.

Na versão topo de linha, o motor 2.0 desenvolve 249 cv e  370 Nm. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos nessa configuração. O preço da segunda versão não foi divulgado pela Audi.

O modelo conta ainda com o eficiente sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts. Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o motor. O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h.

Disponível em nove cores e três combinações diferentes de interior, o novo Audi A5 Sportback traz novidades como piloto automático adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, aviso de saída de faixa e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base plana.

Veja também:

Mercedes GLB 200, um SUV de 7 lugares com motor 1.3
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade